Pulinho rápido e necessário do SPFW de inverno direto para
as campanhas internacionais do próximo verão! Nós analisamos os desfiles SPRING
SUMMER 2012 aqui no blog e pontuamos algumas fortes diretrizes para a próxima
estação, lembram? Mas além da passarela, outra boa fonte de pesquisa são, sem
dúvida, as campanhas lançadas por essas grandes grifes. Na verdade, são essas
fotos super produzidas que traduzem o mood (além das peças) que cada marca
pretende multiplicar por aí, não à toa, essas estão em praticamente todas as
revistas de moda do mundo, a fim de massificar uma idéia e despertar o desejo
do consumidor. Dentre tantas variações, uma bem concisa e tentadora pontuou
duas importantes campanhas de verão, Louis Vuitton e Mulberry, consecutivamente
nas fotos. A cartela candy - recheada de tons que nos remetem a gostosuras
comestíveis - já havia sido desfilada e não era mais tendência-novidade. Mas
melhor do que apenas remeter, é tornar esse sonho real e trazer todo esse encantamento
para a nossa casa (seja através de uma revista, catálogo ou online). Milkshake,
sorvete, pirulito e algodão doce foram algumas das delícias que invadiram o
universo e campanha das suas marcas, cada uma com a sua interpretação,
obviamente. Na Luis Vuitton, as roupas vestem autênticas bonequinhas retrôs, já
na Mulberry, essa mulher é contemporaneamente delicada e elegante. O mais
interessante é perceber como esse conceito transgride as roupas e vai além do produto
em si, basta reparar na locação e nos elementos cênicos que englobam as mega produções.
Aliás, o produto é, exatamente, o todo! Na Vuitton, lanchonete cinquentinha
americana, poltronas rosa bebê e elementos clean. Na Mulberry, uma boa dose de
irreverência e surrealismo. E não é que o calor escaldante do balneário chique derreteu
até o cenário máxi da marca? Apostas e interpretações de lado, o que fica na
nossa cabeça (e porque não, na boca e no coração?) é a delicadeza, doçura,
feminilidade e cuidado que essas marcas tiveram ao desenvolver essas
imagens-delícia para nós. Ah sim, porque isso tudo é para nós nos lambuzarmos!
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