quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Campanha candy | Spring Summer 2012



























Pulinho rápido e necessário do SPFW de inverno direto para as campanhas internacionais do próximo verão! Nós analisamos os desfiles SPRING SUMMER 2012 aqui no blog e pontuamos algumas fortes diretrizes para a próxima estação, lembram? Mas além da passarela, outra boa fonte de pesquisa são, sem dúvida, as campanhas lançadas por essas grandes grifes. Na verdade, são essas fotos super produzidas que traduzem o mood (além das peças) que cada marca pretende multiplicar por aí, não à toa, essas estão em praticamente todas as revistas de moda do mundo, a fim de massificar uma idéia e despertar o desejo do consumidor. Dentre tantas variações, uma bem concisa e tentadora pontuou duas importantes campanhas de verão, Louis Vuitton e Mulberry, consecutivamente nas fotos. A cartela candy - recheada de tons que nos remetem a gostosuras comestíveis - já havia sido desfilada e não era mais tendência-novidade. Mas melhor do que apenas remeter, é tornar esse sonho real e trazer todo esse encantamento para a nossa casa (seja através de uma revista, catálogo ou online). Milkshake, sorvete, pirulito e algodão doce foram algumas das delícias que invadiram o universo e campanha das suas marcas, cada uma com a sua interpretação, obviamente. Na Luis Vuitton, as roupas vestem autênticas bonequinhas retrôs, já na Mulberry, essa mulher é contemporaneamente delicada e elegante. O mais interessante é perceber como esse conceito transgride as roupas e vai além do produto em si, basta reparar na locação e nos elementos cênicos que englobam as mega produções. Aliás, o produto é, exatamente, o todo! Na Vuitton, lanchonete cinquentinha americana, poltronas rosa bebê e elementos clean. Na Mulberry, uma boa dose de irreverência e surrealismo. E não é que o calor escaldante do balneário chique derreteu até o cenário máxi da marca? Apostas e interpretações de lado, o que fica na nossa cabeça (e porque não, na boca e no coração?) é a delicadeza, doçura, feminilidade e cuidado que essas marcas tiveram ao desenvolver essas imagens-delícia para nós. Ah sim, porque isso tudo é para nós nos lambuzarmos! 



























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