sexta-feira, 27 de maio de 2011

Addict - quinta-feira

Único e último desfile de moda masculina do evento, a Addict encerrou o Senac Fashion Business ontem, quinta-feira. Atendendo ao pedido dos amigos e dos homens que me rondam (sim, a maioria ama moda e sente falta de posts dedicados à moda masculina!), aí vai uma análise caprichada do desfile da Addict.
Os comprimentos mais curtos foram a mudança na alfaiataria masculina proposta pela Addict, assim como a t-shirt oversize. (fonte:elle.abril.com) 

Confesso que fiquei surpresa com as referências aplicadas à coleção batizada de ‘O som da mudança’, exatamente porque a moda masculina no Rio é muito restrita ao lifestyle carioca e a determinadas marcas. Isso quer dizer que depois da Osklen e recentemente com a Reserva, a Addict acaba de se tornar, com esse desfile, uma boa opção de compra e referência para os meninos mais descolados. A coleção é menos comercial e carregada de um monte de tendências internacionais (lêem-se duvidosas para os meninos do Rio). A calça com a barra despretensiosamente dobrada é sensação européia, e está diretamente ligada ao estilo italiano despojado, e ainda assim sofisticado, de se vestir. A alfaiataria contemporânea é peça-chave no guarda-roupa dos homens, seja nessas calças pescador ou nas bermudas retas com o comprimento acima do joelho. Se o rosa já demorou a conquistá-los por aqui, imagina as estampas florais? Enfim, são lindas, atuais e MUITO masculinas, diga-se de passagem. E se vocês duvidam que as tendências femininas migram para as masculinas, teve até look total white para comprovar tal teoria. Outro ponto relevante para analisarmos é o novo shape das t-shirts: nada de gola V ajustada, galera. A Addict falou de música e pescou referências urbanas e do hip hop para reinterpretá-las em versões oversize.


Look total white adaptado para o verão masculino e a alfaiataria estampada. (fonte:elle.abril.com)

Doce ilusão...é fato que os cariocas rejeitarão de cara tais propostas da passarela. Eles são assim: precisam do um tempo (longo!) para aderir tais mudanças. Foi exatamente assim com a calça sarouel, lembram? Bom, nesse quesito as mulheres são muito mais atraentes, informadas e inteligentes. São verdadeiras ‘metamorfoses ambulantes’. Com a Addict, os homens podem começar a correr atrás do prejuízo. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário