sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ilustres listras



Capa da Elle e Vogue : listras dos EUA à Ásia. (fonte:google)


Listras e mais listras! No verão 2012 só darão elas e de todos os tipos: grossas, finas, assimétricas, monocromáticas, mas principalmente, coloridas. A listra-mania causou uma euforia no mundo fashion desde que Miuccia Prada as colocou na passarela do verão 2012. Além da Prada, Marc Jacobs também apostou no motivo geométrico para moldar a coleção da Marc by Marc com influência 70. E foi o suficiente, desde então TODOS os editoriais e capas de revistas de moda do mundo abordam o tema de diversas maneiras. É verdade que as listras não são mais as mesmas, aquela básica preta e branca ou navy ainda está em alta, mas a ‘mais mais’ do momento sem dúvida é a listra super colorida e assimétrica, o que comprova de novo a tendência ‘color block’ do post anterior.



Desfile Marc by Marc (fonte:style.com)



Mar de listras no desfile da Prada (fonte:style.com)


Ontem falei sobre a diferença entre os looks conceituais e os comerciais da tendência ‘color blocking´ e das adaptações que tornaram as peças super usáveis. A adaptação para o mundo real é o que acontece na maioria das vezes quando os estilistas desfilam looks muito conceituais, mas não foi o que aconteceu no caso das listras da Prada, já que elas saíram direto das passarelas para as vitrines... Seja em saias, blusas ou vestidos.

Listras da Prada já no tapete vermelho : versão usável. (fonte:google)


Campanha da Prada - conceito (fonte:google)


É claro que a mistura de listras entre si (assim como os animals prints) precisa ser feita com muita cautela, por isso a mistura da estampa listrada com peças neutras é uma ótima saída. E uma peça neutra não é necessariamente uma roupa de cor neutra, essa peça pode sim ser em cores fortes, mas o shape básico é essencial para essa mistura vingar. Olha a Zara mais uma vez aí. Já na H&M, a coleção assinada pela estilista Sonia Rykiel ganha um ar mais extravagante devido ao stylist proposto para o lookbook, mas apostem, o maxi pull do último look vai estar nas lojas assim, mínimal. E pronto para ser consumido!

Lookbook da Zara de abril - mistura de listras com modelagens limpas.


Lookbook H&M da coleção assinada por Sonia Rykiel


Assim como a mistura de cores fortes em um mesmo look, o uso das listras coloridas também requer cautela de nós pobres mortais que não nascemos com o corpitcho à la Gisele. As listras engordam sim e isso não é novidade, basta cada um usar o bom senso (medo!). Então foi dada a largada, temos ainda alguns meses para ficarmos como as listras, só que na vertical!


Gisele toda de listras (e magra!) para a capa da Vogue China.

Um comentário:

  1. NAo te conheço, mas certeza que você deve ter o corpo, a beleza e a simplicidade muito melhor do que a da Gisele! Você , escrevendo esses textos sinceros e incriveis, só pode ser incrível tmb! obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir