terça-feira, 24 de maio de 2011

Patrícia Vieira e Carlos Miele - segunda-feira

Ontem a noite no Copacabana Palace, Patrícia Vieira e Carlos Miele repetiram a dobradinha na abertura dos desfiles do Fashion Business. Os espectadores puderam conferir coleções que abordavam temas parecidos, já que os dois usaram os anos 70 como referência (assim como nos desfiles internacionais, lembram?). A década é a principal inspiração lá fora, e pudemos ratificá-la por aqui já no primeiro dia!

'Espanha' no verão de Patrícia Vieira : franjas, flores e transparência.
Patrícia Vieira explorou o tema Espanha com direito a todas as identidades do país: rendas, franjas e chales. Tudo isso reinventado em seu material preferido: o couro. É muito interessante redescobrir esse material nas peças de Patrícia, já que muitas vezes nos surpreendemos ao termos certeza de que tal tecido é renda, quando na verdade é couro cortado à lazer. Truques nos tecidos, nada de novo no shape: teve pantalona,vestido longo,‘color bloking’, listras, boho e pois... Estava tudo lá.
Color Bloking/Listras e Pois : referências já vistas nas passarelas internacionais.

Boho e 70´s : referências que Patrícia usou e que também estão em alta lá fora.

Carlos Miele abordou a faceta navy dos anos 70 ao explorar o auge de Saint Tropez e Brigitte Bardot para essa coleção. Aproveitou também para lançar a marca de beachwear da namorada Ana Gequilin junto a esse clima de balneário, o que causou um salto visual aos olhos dos espectadores: o desfile começou com biquínis e caftãs de chochê e terminou com os famosos vestidos de festa do estilista. Uau! Parecia realmente que as modelos estavam passando um dia férias em Saint Tropez: praia, almoço e badalação, com direito a todo o glamour que envolve  a cidade. Características setentistas também estavam presentes: jeans+jeans, saias longas e rusticidade. Até aí alguma novidade? Há, também teve ‘color bloking’.
Clima praiano do vestido de crochê e 'color bloking' no look de saia longa. Mais referências!
Jeans+Jeans e vestido fluídos mixados à acessórios coloridos para o verão2012.
Os vestidos de festa também foram interpretados em cores fortes.


Confiram as coleções completas no site da Vogue Brasil.
.

Um comentário:

  1. Adoro o trabalho da Patricia Vieira, ela sempre consegue definir muito bem suas coleções!
    Você arrasou nos comentários !

    ResponderExcluir