terça-feira, 19 de julho de 2011

Rolé COOL - Espaço Fashion : lançamento verão 2012



Nessa terça-feira, a marca mais querida das meninas-moças brasileiras lançou sua coleção de verão 2012 nas lojas do Rio - eu atravessei a rua e fui conferir no Rio Design Barra (como boa cliente que sou). A minha relação com a Espaço Fashion é daquela típica de cliente que cresce com a marca, e ontem eu pude oficializar essa evolução, já que há tempos eu não me identificava tanto com uma coleção de lá. Bom, parece que para essa estação a equipe de estilo acertou a mão de vez: nem menina demais, nem mulher de menos. Assim como eu, a Espaço (para os íntimos!) alçou novos vôos! O resultado desse amadurecimento ultrapassa modelos mais comportados ou peças-desejo da tendência, quer dizer, desejo sim! Mas dessa vez, as peças são exatamente o que as clientes desejam consumir, pois elas traduzem o ‘nosso’ lifestyle atual: responsabilidade de mulher com descontração de menina. A questão é menos visível e mais subconcientizada, vista não só na escolha do tema da coleção, mas principalmente, na maneira de abordá-lo. Intitulada ‘Paraíso’, a coleção da EF propõe uma intensa reflexão do que é paraíso para nós. Ao mesmo tempo em que é super subjetivo, o tema em minha opinião é super pé no chão, já que cada vez mais procuramos refúgios em meio a tanta loucura urbana. Essa é a proposta: leveza, escapismo, aconchego e relaxamento. Tudo isso na praia, é claro! Afinal de contas, o DNA é carioca. Conceitos de lado (não resisto!), as peças traduzem o mood paradisíaco em tecidos leves e com transparência, na rusticidade da cartela e dos handmades, na junção do urbano-hippie-chic e na brisa praiano tropical das estampas à La McCartney - encaixe perfeito no total white e color blocking. A inspiração é étnica e tropical simultaneamente, da terra e da praia, tipo litoral africano! E vocês devem estar se perguntando: ‘E o desfile?’. A coleção nas lojas refresca bem mais do que a coleção na passarela, isso é fato. O clima calliente dos tons avermelhados que reinaram no Fashion Rio apenas pontuam algumas peças das araras, mais a ver com um clima de pôr-do-sol do que qualquer outra coisa. É isso, a coleção é mais fresca para os consumidores. Eu gosto mais!
Confiram as fotos que cliquei por lá e não fiquem só vidradas nelas, vale a pena ver ao vivo!













Um comentário:

  1. Comprei duas blusas liindas !!

    A coleção está maravilhosa e super concordo que a espaço acertou de vez !!

    beijos,
    Taiana.

    zebradelas.blogspot.com

    ResponderExcluir