terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dica de compras : Azul Klein

Galera, semana passada rolou o post super especial ' Yves Azul Klein ' sobre a tonalidade de azul que deu o que falar nas passarelas mundo afora, e que agora, está dando o que falar nos lookbooks e vitrines do Brasil. Por isso, separei alguns ‘achados’ fresquinhos de lojas que acabaram de lançar suas coleções de verão 2012, ou seja, todas as peças são super acessíveis, basta procurar uma loja mais próxima que elas fatalmente estarão lá (ou ainda nem chegaram!).
No último post sobre o assunto me restringi a falar do ‘porque’ e ‘como’ aconteceu a ascensão do Azul Klein, o que deixou uma lacuna no quesito de 'dicas de como usar' tais peças. Mas o que pareceu vago, na verdade é o que eu realmente acredito: o tom é muito democrático e eu o aprovo aplicado de diversas maneiras - looks totais na cor, mixados a outros tons fortes (color blocking) ou em acessórios pontuados. Hoje, vamos pincelar esses conceitos em peças palpáveis e reais. Nada de street style gringo! Hoje é tudo tupiniquim!

 
Espaço Fashion: a marca veio com uma cartela de tons muito quentes, o que garantiu o espaço do Azul Klein na coleção! A regata de seda é um curinga, seja para garantir sofisticação aos looks mais despojados como o do lookbook, ou para compor looks mais arrumados para a noite. A maxibolsa é tão prática quanto, do tipo que cabe tudo e combina com muitas produções. Dois bons investimentos!

Schutz: a queridinha dos sapatos imponentes apostou no Azul Klein dessa mesma maneira: scarpin meia pata com textura e o outro de camurça e color blocking. Loved!

Dress To: a marca também assegurou o lugar do Azul Klein ao falar das cores do Vietnã. O resultado é também uma mistura quente, mas menos clean e mais étnica. O longo é a grande aposta da estação, e o bolero é para aquelas que querem apenas pontuar o tom nos looks.

A.teen: na onda dos longos vaporosos, a marca apostou na tonalidade em estampas marcantes. Além disso, a jaqueta tingida de couro se tornará um clássico-moderno no guarda-roupa das mais ousadas. O look é quase um total Klein!

Basthianna: a boêmia jovem marca utilizou a tonalidade em shapes mais básicos e soltinhos, para mixar a outras peças com mais informação: a proposta do look color blocking é tentadora, e a t-shirt vai bem com qualquer composição, principalmente com o tom de camelo.

Agilità: a sofisticada Agilità preferiu saturar o tom e utilizá-lo em estampas que lembram os azulejos portugueses. Mais uma vez: o longo é a peça da temporada, seja em saias ou vestidos!

Farm: o Azul Klein da hippie chic ganha exatamente essa interpretação. O tom, que é sinônimo de contemporaneidade, está sempre mixado a peças rústicas e aconchegantes, o que resulta em looks equilibrados. Além do mais, no verão shortinho é sempre shortinho!

Le lis Blanc: a Le Lis brincou com o tom de azul no motivo navy. Listra repaginada!

Arezzo: na sua linha mais conceitual, a marca de sapato criou esse mocassim de camurça que me chamou atenção. A princípio estranhei, agora já o quero para mim!


www.espacofashion.com.br/
www.schutz.com.br/
www.dressto.com.br/
www.ateen.com.br/
www.basthianna.com.br/
www.agilitafashion.com.br/
www.farmrio.com.br/
www.lelis.com.br
www.arezzo.com.br/





Um comentário:

  1. Carol eu sou Gloria tenho 13 anos, amo muito moda até poque meu tio se formou em moda, meu pai me apresentou este e blog ,eu amei e estou amando, você mostra que moda não é uma coisa fútil como muitas pessoas pensam !!! Adorei tudo e gostaria de ver uma matéria sobre moda teen se puder !!!! Bjs e parabéns pelo blog ele é perfeito!

    ResponderExcluir