Na onda do resgate do clima folk e do estilo de vida
campestre, alguns festivais de música ressurgiram mundo a fora com essa
estética e intuito. Um ótimo exemplo é o Field Day, que aconteceu dia 8 de agosto
no Victoria Park em Londres e que já está na sua quinta edição (com sucesso!).
O evento foi criado despretensiosamente por uma dupla de amigos e visava
reviver e celebrar a música alternativa em paralelo a uma Londres extra-urbana.
Os amigos trataram de buscar um lugar que transmitisse a aura rural e despojada
como os campos do East End of London, e de criar um line-up arraigado ao estilo
de música proposto – essa simples receita deu certo. A verdade é que o festival
imprime um ideal escapista hippie não só no seu formato, mas no seu DNA:
folders com a palavra ‘Paz’ e a celebração do ‘amor’ são os principais curingas
para vender o festival. Resumidamente, é um dia no campo aonde os espectadores
vestem (literalmente) a camisa do clima, por isso, é claro que pessoas
alternativas e envolvidas com essa aura desfilam looks igualmente boho. A Elle
britânica fotografou, e eu roubei na cara dura para o blog. Não é streetstyle,
é fieldstyle : menos urbanos e mais hippongo.
E não é que festival está na moda mesmo? Não seria difícil
prever que com a ascensão das tendências da década de 70 e do lifestyle hippie,
muitas lojas mergulhariam de cabeça no lendário Woodstock, festival de música da
época que celebrou a contracultura em uma fazenda à poucas horas de NY. Qualquer
semelhança com os tempos atuais NÃO é mera coincidência! Field Day e Woodstock
têm muito em comum, além da fuga dos grandes centros urbanos, a celebração da
música que embala o estilo de vida simples e rural.
Não seria difícil prever também que se alguma loja
brasileira tivesse que abordar o tema, essa seria a Farm. Como o próprio nome
traduz, o clima de fazenda natureba foi o que sempre diferenciou a marca. O
lookbook da Farm poderia ser um real
retrato das meninas que marcaram presença no Field Day, ou de um Woodstock
moderno. Épocas distintas, lugares diferentes, e ideologias comuns.
E existem marcas por aí que insistem em vender peças de roupa, não lifestyle.
Que coisa, hein ?
Oi! Eu sou a Raissa do blog ellemoderne e prima do Macelinho Leite. Minha mãe trabalha no engenhão e conversa com o seu pai, ele me passou o seu blog e já estou seguindo, também estou seguindo no twitter.
ResponderExcluirBeijos!
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@raissa_neon