quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O mundo quer festival !



Na onda do resgate do clima folk e do estilo de vida campestre, alguns festivais de música ressurgiram mundo a fora com essa estética e intuito. Um ótimo exemplo é o Field Day, que aconteceu dia 8 de agosto no Victoria Park em Londres e que já está na sua quinta edição (com sucesso!). O evento foi criado despretensiosamente por uma dupla de amigos e visava reviver e celebrar a música alternativa em paralelo a uma Londres extra-urbana. Os amigos trataram de buscar um lugar que transmitisse a aura rural e despojada como os campos do East End of London, e de criar um line-up arraigado ao estilo de música proposto – essa simples receita deu certo. A verdade é que o festival imprime um ideal escapista hippie não só no seu formato, mas no seu DNA: folders com a palavra ‘Paz’ e a celebração do ‘amor’ são os principais curingas para vender o festival. Resumidamente, é um dia no campo aonde os espectadores vestem (literalmente) a camisa do clima, por isso, é claro que pessoas alternativas e envolvidas com essa aura desfilam looks igualmente boho. A Elle britânica fotografou, e eu roubei na cara dura para o blog. Não é streetstyle, é fieldstyle : menos urbanos e mais hippongo.  




E não é que festival está na moda mesmo? Não seria difícil prever que com a ascensão das tendências da década de 70 e do lifestyle hippie, muitas lojas mergulhariam de cabeça no lendário Woodstock, festival de música da época que celebrou a contracultura em uma fazenda à poucas horas de NY. Qualquer semelhança com os tempos atuais NÃO é mera coincidência! Field Day e Woodstock têm muito em comum, além da fuga dos grandes centros urbanos, a celebração da música que embala o estilo de vida simples e rural.


Não seria difícil prever também que se alguma loja brasileira tivesse que abordar o tema, essa seria a Farm. Como o próprio nome traduz, o clima de fazenda natureba foi o que sempre diferenciou a marca. O lookbook  da Farm poderia ser um real retrato das meninas que marcaram presença no Field Day, ou de um Woodstock moderno. Épocas distintas, lugares diferentes, e ideologias comuns.



E existem marcas por aí que insistem em vender peças de roupa, não lifestyle. Que coisa, hein ?



Um comentário:

  1. Oi! Eu sou a Raissa do blog ellemoderne e prima do Macelinho Leite. Minha mãe trabalha no engenhão e conversa com o seu pai, ele me passou o seu blog e já estou seguindo, também estou seguindo no twitter.

    Beijos!

    http://ellemoderne.blogspot.com/
    @raissa_neon

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