quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Rolé COOL - BOBSTORE - lançamento verão 2012



A BOBSTORE comemorou seus 15 anos de vida na terça-feira, e depois do super desfile em São Paulo para a apresentação da nova coleção, foi à vez do Rio recebê-la na loja do Rio Design Barra. Lançamentos sempre causam certo frisson nos consumidores e profissionais de moda, ainda mais quanto se trata de uma marca tão grande e importante como a BOBSTORE no cenário nacional. Mais do que uma debutante, a marca já é uma veterana em desenvolver lindas coleções e agradar o seu público fiel. A dose se repetiu!




Para o verão 2012, a equipe de estilo mergulhou em diversas referências do icônico Yves Saint Laurent, e o resultado dessa pesquisa foi uma coleção com diversas características dos shapes e moods do incrível estilista em todas as suas fases criativas. Nas referências 70´s está a inspiração oriental que o designer incorporou nas suas criações durante uma temporada no Marrocos - assim se desenvolveu uma palheta terrosa alternada a tons vibrantes, tecidos vaporosos em túnicas e estamparia étnica, típico do estilo ‘hippie chic’ que ele ajudou a criar. Mais além, a alfaiataria renovada em calças pantalonas acinturadas e blazers sequinhos vieram da inspiração na Alfaiataria Retrô desenvolvida por ele, e principalmente no look vanguardista Le Smoking. Outra referência para o estilo da marca, o nightclub Studio54 aparece na coleção traduzido em shapes e tecidos inspirados na época Glam oitentista: peças com pegada sexy, cintura marcada, tecidos brilhosos e decotes generosos. E para finalizar, a proposta mais atual do circuito foi incorporada pela BOBSTORE intensamente: o mix te estampas. E não é que YSL já o tinha feito em sua coleção de verão de 1969? Aqui vale quase tudo, como brincar com estampas psicodélicas, étnicas, geométricas e pop.


Não posso deixar de falar também da incrível revista que toda coleção a BOBSTORE distribui para os seus clientes. Parece besteira, mas a mag realmente nos ajuda a entender e se aprofundar na coleção. Dessa vez, separei algumas fotos das principais apostas da marca, divididas em mix de produtos tentadores. O primeiro é a abundância de ‘Total White’ - já super estabelecido como tendência e explorado em handmades e linhos sofisticados. O outro é denominado ‘Bonequinha de Luxo’ – aqui entram a silhueta feminina 50´s, a pegada retrô e as estampas de pois e listrado. O ‘Suave 70´s’ é uma mistura fresca de tudo o que envolve a identidades hippie chique, com equilíbrio sempre entre o rústico e o sofisticado. O ‘Casual Urbano’ encara uma faceta mais minimalista e super chique, em tecidos nobres e de cores marcantes, como um color blocking contemporâneo.
Aí vão!
Total White

Bonequinha de Luxo

Suave 70´s

Casual Urbano


Outra delícia da revista são os guias de compras divididos por tendências de cor (vale lembrar que existem muitas peças Azul Klein para agregar ao nosso post 'Dica de compras'). São elas: Blue Label, Negro Nude, Alvo e Self Tenning. Acho que as imagens podem dizer bem mais do que eu, por isso, absorvam as dicas fresquinhas da revista e entrem no clima do verão. Que tomara, seja tão delicioso quanto a coleção da BOBSTORE!





P.s1 : não reparem na qualidade das fotos da revista, pois tive que scaneá-las da minha !
P.s2 : vale a pena clicar nas fotos para ampliá-las, estão todas lindas !



Beijos,
Carol Gama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário