quinta-feira, 22 de setembro de 2011

London Fashion Week : Cartela de Cor




Os looks total white já anunciados nesse verão continuam.








Eu confesso: sem dúvida, a temporada mais difícil de analisar é a de Londres! A capital da criatividade, inovação e ousadia fashion mantêm o seu DNA original na passarela, por isso, é de praxe que milhões de referências diferentes sejam abordadas pelos designs ingleses. Pontuar tendências e achar links nesse caldeirão criativo é super complicado, já que cada desfile é mesmo pontuado por suas particularidades. Tarefa árdua a parte, eu preferi esperar a London Fashion Week acabar para fazer um batidão mais conciso do que aconteceu, principalmente sobre a cartela de cor. Let´s do it!

Revivel dos tons pastéis no estilo candy colors. Vale color blocking entre eles!



Percebi alguns blocos de cores reinando para o próximo verão segundo o LFW: o revivel da faceta candy colors, recheada de tons lavados e suaves ao estilo cupcake (já anunciada por aí!). Houve uma enxurrada de brancos, chantyllis e off whites em looks completos - essa sim abordada em massa (se é que isso é possível em Londres). Já a continuação do mix de tons marcantes no melhor estilo color blocking foi abordada de duas maneiras: na combinação dos tons pastéis entre si e, na já conhecida, de tons vibrantes. Aliás, os tons vibrantes continuam: predominância para o Azul Klein e o Mostarda – o tom tão explorado nos desfiles de inverno veio para ficar. Esses sim são os novos coringas! A cartela densa e tribal do inverno também continua: camelos, caquis, verde musgo, vermelhos e laranjas – tudo isso carregada de referências étnicas e sofisticada, estilo tão característico da Burberry.


O mostarda reaparece para ficar : continuação da cartela de inverno.


O 'must have' Azul Klein desse verão continua no próximo. Para usar já!


Bom, parece que tanta pluralidade não representa de fato inovação. A conclusão é que nada de muito novo surgiu, apenas ressurgiu. As cores são uma continuação do verão atual com um frescor do inverno! É, acho que é isso!


A tendência mais forte desse verão promete continuar : color blocking para todos os tipo e gosto. Atenção para a alfaiataria rejuvenecida pelas cores alegres!










Nenhum comentário:

Postar um comentário