domingo, 9 de outubro de 2011

Saia se escreve com lápis !





É batata: opostos sempre estão em alta simultaneamente! Quem acompanha o caCOOL  é alertado desse ‘toma lá, dá cá’ diariamente através das nossas super análises, mas melhor do que falar é provar, não é mesmo ? Nesse verão, por exemplo, a divergência entre a onda total white e o hit color blocking está aí para quem quiser comprovar e comprar. Indo um pouco mais além, hoje trouxe mais uma nuance que equilibrará as próximas tendências de inverno e verão (para as apressadinhas, é para antecipar já!). Duas vertentes (e é claro: opostas) de saia são apontadas como peça-chave para as próximas estações: a nossa famosa godêzinha (que MUITO já falei por aqui nos posts Milão Fashion Week- Fifties e London Fashion Week - Saia Godê, e a saia lápis (essa sim, ‘novidade’!). Enquanto uma é retrato romântico, volumosa e rodada, a outra é caracterizada por uma pegada sexy, no melhor estilo ‘mulherão sério, porém fatal’. Pontos em comum: os dois modelos são super femininos e repletos de referências vintage, 50´s ou 40´s, simultaneamente. 



A garotada antenada do outro lado do mundo já está usando e abusando do modelo pencil, que de tão justa e clássica, está rendendo bons e inteligentes looks de street style - sempre recheados com mix de acessórios e cores incríveis. Vale lembrar também que essas são fotos de pré-inverno, ou seja, a febre da saia lápis já está nas ruas e, conseqüentemente, já  invadiu as lojas de departamento, como a cool londrina Topshop. A marca levou ao ar semana passada um especial com os seus produtos do segmento - guia de compras certeiro e prático! 


Para então confirmar a premissa, fotos das recém desfiladas coleções Spring Summer 2012: Chanel, McQueen, Gabanna, Miu Miu e outros mais ‘de peso’ reeditaram o clássico quarentinha. Porém, o que se anuncia para o próximo verão Europeu são peças mais trabalhadas e menos clean, mais contemporâneas e menos clássicas. Amadurecimento natural da tendência a parte, a peça veio mesmo para bombar, de qualquer maneira e/ou interpretação. Alguma dúvida de que as sexy ladies brasileiras vão se apropriar ?








Nenhum comentário:

Postar um comentário