quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Spring Summer 2012 : Gola mania!



























Se em outras temporadas o foco estava voltado para o ombro, dessa vez ele é coadjuvante. A grande atração já anunciada para o próximo inverno e solidificada nas vitrines e ruas da Europa, se confirmou com os desfiles de Spring Summer 2012: a gola mania. Foi unânime! New York, Londres, Milão - e sem dúvidas - Paris, abordaram o tema de maneira nem tão diversificada assim (salvas raras exceções, como Viktor & Rolf). A verdade é que a tendência é super vintage MESMO, por isso, a camisaria clássica e/ou colegial abotoada até o pescoço se tornou febre mundial - desde as mais básicas até a gola Peter Pan!  

 A crescente influencia 50´s e 60´s fez borbulhar esse estilo de gola, que de mãos dadas com a feminilidade, revelam um retrato autêntico das bonequinhas de luxo. Vamos explicar: lembram quando a mulherada no início do século XX se apropriou de vez das peças de montaria dos homens? Ainda sim, elas estavam de saias rodadas e tudo mais. É bem por aí. O interessante da camisaria básica é mixá-la a referências românticas, criando assim o equilíbrio perfeito entre o guarda roupa feminino e masculino. Outra e não menos febre, a camisaria com gola boneca que surgiu na década de 20, na minha humilde opinião, não ressurgiu por causa de inspirações nos ‘anos loucos’ (que nas últimas temporadas andou meio esquecido). A gola Peter Pan ressurgiu mesmo foi de mãos dadas ao estilo college, ainda lá nos 60´s londrinos (sim, londrino!). O look da vez para as européias é vestidinho preto em forma de A com golinha boneca por baixo, sabiam?






Melhor que isso, parece que todas as atenções estão realmente no colo: colares que imitam gola, bordados no cós dos casaquetos e t-shirts, e  milhares de outras reformulações da estética clássica estão valendo. Hoje ficamos com a enchurrada de golas nas semanas de moda do mundo até agora, já amanhã, a confirmação da tendência com fotos de street style e peças-desejo!


Até amanhã, então.

Beijos Carol Gama.








Nenhum comentário:

Postar um comentário