quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tudo o que reluz é brilho !


 




Hoje é mais um dia de super pesquisa de tendências no caCOOL ! Mas nada de verão, galera. Para os profissionais de moda aqui no Brasil, o verão é estação passada e coleção finalizada -  não é a toa que vocês já as podem conferir nas araras! Nessa época do ano, as equipes de estilo já pesquisam o inverno a todo vapor: sites, revistas, desfiles e tudo mais que os gringos nos puderem oferecer. Mas verdade seja dita: de todas essas fontes inspiracionais, não há nada melhor do que viajar. Estar em contato face to face com as peças e tendências é a melhor maneira de captar o que está por vir, sem dúvidas. Como o tempo é escasso e o dinheiro também, os estilistas acabam se contentado com a internet mesmo e com as palestras direcionadas para o público. O caCOOL não! Mesmo que eu não tenha tido a oportunidade de viajar para pesquisar o inverno 2012 (como no verão quando fui a Paris), os amigos e namorado dão duro por mim! Essa pauta de hoje é resultado de uma super colaboração da amiga Natália Romanelli, que anda perambulando pela Califórnia esse mês. Ela usou e abusou do seu iphone para fotografar lojas como a Forever 21 e a Macy´s (bate ponto das pesquisas!). 



De cara, foi isso que reluziu: brilhos, brilhos e mais brilhos! O ar de glamour black já anunciado nos editoriais por lá, invadiu de fato as lojas. Paetês, texturas, bordados e rezinados são algumas das ferramentas utilizadas para fazer o brilho acontecer. Vale lembrar que essas peças acompanham a onda fetichista dos couros e rendas. Legal é perceber como o efeito migrou rapidamente para os looks de street style, aonde foi basicamente incorporado nos acessórios. Aliás, o uso de peças brilhosas para o dia já é um aposta há algumas temporadas. Por isso, nessa transição do verão para o inverno, ele foi muito utilizado pela mulherada estilosa (que na maioria das vezes é fotografada de dia) nos detalhes, como em carteiras, saltos e bordados localizados. E nesse caso, o detalhe faz toda a diferença! Legal também, ainda sobre a transição das coleções, é perceber como o brilho, uma tendência típica do inverno e associada à noite, foi adaptado para peças ainda com toque veraneio: cores fortes, top siders e vários outros hits do verão. É regra que as tendências sejam inseridas aos poucos, quase que imperceptivelmente aos olhos do consumidor. Até que, com um estalo, ela domina as prateleiras (nosso marketing querido de cada dia!). Bom, foi isso que aconteceu por lá: ele já dominou, já tá tudo dominado!



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