domingo, 25 de março de 2012

TOP 10 | Outono Inverno 2013 | Plissado




Semana passada, o caCOOL iniciou a sua pesquisa de tendências outono | inverno 2013 com o post 'Cavalgada Cool'! Outras análises - baseadas nos desfiles que rolaram esse mês mundo a fora – ainda vão pintar e bordar por aqui e, por isso, resolvi abordá-las de maneira mais prática e gostosa. Como? Vai rolar um TOP 10 diário (prometo tentar!) com as tendências que mais apareceram nas passarelas, a fim de revelar o que continua e o que é, de fato, novo. Verdade seja dita, essa temporada invernal não revelou nenhuma SUPER novidade para a moda, o que mais pareceu uma evolução natural dos assuntos da estação passada para os gringos (a nossa atualíssima!). Se a crise continua, que continue também a fuga predestinada! No Brasil, o outono 2012 já bateu a nossa porta desde semana passada, e essa análise tem como objetivo, simplesmente, objetivar as suas compras de inverno. Se nós estamos cronologicamente ‘atrasados’ no calendário fashion, melhor aproveitar para consumir o que se confirmou nas passarelas e o que realmente valerá à pena, não é mesmo? A idéia aqui é investir em peças que vão ultrapassar o modismo de uma única temporada e que vão invadir a próxima com tudo. E quer saber? Os desfiles outono | inverno 2013 revelaram inúmeras delas. Número 1: plissado.


Para o próximo inverno, a primeira coisa que você precisa saber sobre o tecido plissado, é que ele está sofrendo uma revolução! Ou seja, ele está abandonando (aos poucos) a influência romântica e embarcando numa onda heavy metal. É claro que ainda existem muitas referências Lady Like cinquentinha - o que a Dior, naturalmente, sabe fazer como ninguém. A interpretação dark sensual da Gucci também é maravilhosa, mas ainda assim, permeia o romantismo agregado ao efeito plissado dos tecidos nobres e dos shapes femininos. Resultado: a tendência ainda rola para o próximo inverno e nós já podemos consumi-la agorinha, pois o hit está, aos montes, em todas as coleções de inverno na porta da sua casa. Essa interpretação suave do plissado é um ótimo exemplo do que continua firme e forte!

Por outro lado, os designers sempre arrumam um jeito de desafiar o que já é sucesso, e de deixá-lo ainda mais interessante. Nesse caso, Givenchy e Ralph Lauren não perderam tempo! Olha que incrível o plissado de couro que ambas as marcas trouxeram para os seus desfiles. Aliás, só dá ‘no couro’ (de novo!). Como eu bem disse, as máxi-tendências insistem em nos rodear, mas sempre existem evoluções e deslocamentos oportunos. Nesse caso, o romantismo óbvio do plissado fica um pouco de lado e dá lugar a essa nova vertente (tão sofisticada quanto!) de peso. É ou não é muito apropriado para a estação do frio? Eu adorei! 




Amanhã tem número 2: peles !


Beijos e até lá !


Nenhum comentário:

Postar um comentário