Os jogadores-propaganda vestem os novos uniformes da Nike. (fonte: divulgação) |
Pausa no TOP 10 Outono Inverno 2013 por uma causa nobre! Os
meninos sempre reclamam da falta de conteúdo para eles no blog, mas, dessa vez,
pretendo me redimir. O assunto que me chamou tanta atenção une duas paixões
minhas e do brasileiro: moda e futebol. Aliás, essa é uma dobradinha que há
tempos transborda as quatro linhas e tem grandes resultados extracampo. O
sucesso das camisas retrôs, os jogadores-garotos-propagandas de renomadas grifes
e, é claro, Neymar e Backham com seus cabelos moicanos, são alguns bons
exemplos da tal parceria. É que a Nike, fornecedora de material esportivo de
grandes seleções mundiais, divulgou ontem as fotos dos novos uniformes de times
patrocinados por ela e que vão participar da Eurocopa, em junho e julho desse
ano. A parte cool da notícia envolve o processo
de criação da equipe de estilo e marketing da Nike, que focam sempre - segundo
eles - em dois importantes fatores no desenvolvimento dos uniformes: a
identidade histórico-nacional de cada time e o desempenho atlético dos
materiais. Pronto! E esse também não é o mesmo critério adotado pelas grandes
marcas do mundo fashion ao desenvolver um produto? Ou seja, público-alvo e materiais
diferenciados. Além disso, outro fator que me fez suspirar pelos novos modelos
da França, da Holanda, de Portugal, da Croácia e a da Polônia, foi a constante
preocupação da Nike com o tão inesquecível impacto ambiental. Cada uniforme tem,
em média, 13 garrafas pets recicladas na sua composição! Mais engajada impossível,
as grandes marcas mundiais, como a Nike, focam seu futuro nessa venda verde e consciente.
Seja na moda, no esporte, na tecnologia
e nos setores de serviço em geral, cool é ser verde, e isso não se discute!
Ninguém dúvida também que esse tipo de evento atrairá milhares de olhos
fanáticos e curiosos, e lá estará a Nike dando um show de bola e de marketing.
Alguns atletas britânicos vestem as criações de Stella McCartney para as Olimpíadas Londres 2012. (fonte: divulgação) |
Aliás, a concorrente Adidas já anunciou há algum tempo uma
intensa parceria com a talentosíssima Stella McCartney. A estilista britânica,
que vem desenhando coleções femininas exclusivas para a marca, também é a responsável
pelos uniformes da delegação inglesa nas olimpíadas de Londres esse ano. As fotos
dos modelos foram divulgadas há pouco tempo, e assim como a Nike, resultou em
uma campanha de grande apelo nacional. A ideia aqui é unir sentimento e produto
em uma tacada só. Isso quer dizer que o povo inglês, entendido de moda ou não,
vai curtir consumir um produtinho desenvolvido pela filha de Paul e renomada
designer de DNA esportivo. É para tocar o coração frio de qualquer londrino,
concordam?
Beijos !
Nenhum comentário:
Postar um comentário