terça-feira, 17 de abril de 2012

Moda + Esporte



Os jogadores-propaganda vestem os novos uniformes da Nike. (fonte: divulgação)
Pausa no TOP 10 Outono Inverno 2013 por uma causa nobre! Os meninos sempre reclamam da falta de conteúdo para eles no blog, mas, dessa vez, pretendo me redimir. O assunto que me chamou tanta atenção une duas paixões minhas e do brasileiro: moda e futebol. Aliás, essa é uma dobradinha que há tempos transborda as quatro linhas e tem grandes resultados extracampo. O sucesso das camisas retrôs, os jogadores-garotos-propagandas de renomadas grifes e, é claro, Neymar e Backham com seus cabelos moicanos, são alguns bons exemplos da tal parceria. É que a Nike, fornecedora de material esportivo de grandes seleções mundiais, divulgou ontem as fotos dos novos uniformes de times patrocinados por ela e que vão participar da Eurocopa, em junho e julho desse ano.  A parte cool da notícia envolve o processo de criação da equipe de estilo e marketing da Nike, que focam sempre - segundo eles - em dois importantes fatores no desenvolvimento dos uniformes: a identidade histórico-nacional de cada time e o desempenho atlético dos materiais. Pronto! E esse também não é o mesmo critério adotado pelas grandes marcas do mundo fashion ao desenvolver um produto? Ou seja, público-alvo e materiais diferenciados. Além disso, outro fator que me fez suspirar pelos novos modelos da França, da Holanda, de Portugal, da Croácia e a da Polônia, foi a constante preocupação da Nike com o tão inesquecível impacto ambiental. Cada uniforme tem, em média, 13 garrafas pets recicladas na sua composição! Mais engajada impossível, as grandes marcas mundiais, como a Nike, focam seu futuro nessa venda verde e consciente.  Seja na moda, no esporte, na tecnologia e nos setores de serviço em geral, cool é ser verde, e isso não se discute! Ninguém dúvida também que esse tipo de evento atrairá milhares de olhos fanáticos e curiosos, e lá estará a Nike dando um show de bola e de marketing.

Alguns atletas britânicos vestem as criações de Stella McCartney para as Olimpíadas Londres 2012. (fonte: divulgação)
Aliás, a concorrente Adidas já anunciou há algum tempo uma intensa parceria com a talentosíssima Stella McCartney. A estilista britânica, que vem desenhando coleções femininas exclusivas para a marca, também é a responsável pelos uniformes da delegação inglesa nas olimpíadas de Londres esse ano. As fotos dos modelos foram divulgadas há pouco tempo, e assim como a Nike, resultou em uma campanha de grande apelo nacional. A ideia aqui é unir sentimento e produto em uma tacada só. Isso quer dizer que o povo inglês, entendido de moda ou não, vai curtir consumir um produtinho desenvolvido pela filha de Paul e renomada designer de DNA esportivo. É para tocar o coração frio de qualquer londrino, concordam?


Beijos !


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