quarta-feira, 11 de abril de 2012

TOP 10 | Outono Inverno 2013 | Volume



Lembram quando pontuei no post sobre a tendência OVER que, para o próximo inverno, os tecidos exuberantes acompanharão modelagens nada simplificadas e comuns? Pois bem, é aí que o volume dá o ar da graça. Se o peplum já parecia uma armadilha para as meninas acima do peso - ou até mesmo para as reais -, o assunto de hoje pode ser um drama extra na vida dessas fashionistas. A silhueta oversize foi muito explorada nas passarelas internacionais outono inverno 2013, principalmente nos máxi casacos batizados de egg coat. Nome muito apropriado por sinal, já que a silhueta oval transforma essas peças em autênticos casulos. Apesar do shape conceitual, esses casacos que abraçam, protegem e, de fato, esquentam, tem tudo para se confirmar como peça-desejo da estação. Aliás, ele pode parecer até de outro mundo pelo shape tipicamente futurista, mas não é. Muitas coleções hipercomerciais de redes de fast fashion reeditaram o modelo, que apareceu realmente como grande novidade no inverno passado. Ou seja, é hora de deixar o vestidinho bandage no armário e/ou, simplesmente, apostar nele por baixo de casacão volumoso. Ultimamente, a galerinha it só tem desfilado com ele pelas ruas do atual inverno gringo, prova de que a peça já saiu das passarelas e invadiu as ruas nessa estação. Que dirá na próxima!

O ar futurista e minimalista, tão característico desse shape, ganha ainda mais destaque em peças desenvolvidas a partir de tecidos metalizados, como no caso dos modelos da Acne e do Alexandre Herchcovitch. O transpasse (como vocês podem ver nos looks da primeira colagem) foi a maneira preferida dos designers para arrematar tais peças. Aí, tem para todos os gostos: esportivo, clássico e, é claro, espacial. E se nesse inverno o foco estava totalmente voltado para as golas, no próximo, os holofotes voltarão para as mangas. Menos pesados, mas, ainda assim, com inspiração astronauta, as blusas e vestidos também ganharam acabamento redondinho – as versões da Celine e da Balenciaga vão trilhar o caminho perfeito e usável para a tendência. Pode apostar! É só arregaçar as mangas infladas!


Um comentário:

  1. A Bela cadeira de Lojas Krishna tinha a maior e melhor coleção de camisas. Grandes ombreiras, super bem cortadas, sempre com lindas estampas.Até a insuperáveis "brancas" eram todas objetos de desejo. Aí estão de volta e você super bem informada e com o blog de meior bom gosto.Obrigada.

    ResponderExcluir