terça-feira, 3 de julho de 2012

Sneaker Fever !


Não tem mais jeito! A febre do tênis de cano alto com salto embutido, inspirado no modelo da francesinha Isabel Marant, atravessou as fronteiras e chegou ao Brasil. Não importou, também, os clássicos narizinhos torcidos de algumas fashionistas em repressão ao modelo esquisitão. Foi unanimidade por aqui: no gosto e nas vendas. Tanto que, praticamente todas as lojas que desenvolveram a ‘sua’ versão, contam com uma singela lista de consumidoras a espera do tal. Aliás, se no Rio a aposta vinha embutida de ainda mais temores, a menina carioca provou que, assim como a cidade, amadureceu o seu instinto urbano, cosmopolita. O sneaker, apesar de sua estética discutível, representa bem mais do que um simples par de tênis.E também não foi assim com o All Star? Entre resmungos e preconceitos de um lado, por trás de um produto industrial, está um desejo, um comportamento e, acima de tudo, uma atitude do outro. O conforto aliado ao estilo é, sem dúvida, o motivo pelo qual o modelo caiu nas graças (ou melhor: no pé!) do povo. E essa também não é a regra número quando o assunto é o lifestyle carioca? Estilo e conforto são com a gente mesmo!


Ainda assim, a peça não é fácil – e deve ter sido exatamente por isso que muitas fashionistas preferiram repudia-la. Realmente, tênis de cano alto para as pernocas brasileiras pode ser sinônimo de gafe estética. A combinação de corte no tornozelo com coxa e panturrilha grossa é perigosa, e piora quando a estatura não ajuda. Se fosse assim, eu, por exemplo, não poderia nunca me arriscar no calçado! Mas a moda só é interessante quando é democrática e, por isso, vale confiar no seu instinto de styling e de estilo. Apesar de a inspiração vir de uma marca grifada, não tenho dúvidas de que o berço da inspiração da própria estilista veio das ruas. É com essa mesma naturalidade que o sneaker refaz sua trajetória, volta para casa e para os ‘meninas de rua’ que sempre o idolatraram. No caso das cariocas, ele está no pé, mas o par de Havaianas também está dentro da bolsa caso o sol de inverno firme- como hoje!

O RioETC, site responsável pelo principal banco de imagens de street style do Rio, fotografou a Sneaker Fever pela cidade para a sua colaboração mensal na Revista do O Globo. É para confirmar e se inspirar no jeito relax que a carioca adotou o 'do momento' !

fonte: rioetc.com.br





2 comentários:

  1. adoro esses tenis e seu blog!, pena que nao encontro pra comprar por aqui, sabe aonde?
    beijos Beta Ferraz

    ResponderExcluir
  2. Oi tem para vender em:
    www.facebook.com/itscoolstore
    www.itscoolstore.com.br
    www.blogitscool.com

    Bj*

    ResponderExcluir