quarta-feira, 27 de abril de 2011

Troca Troca

John Galliano ( fonte : google imagem )

Desde o desligamento de John Galliano da gigante Dior, uma avalanche de demissões atingiu o mundo da moda. Acusado de racismo em um restaurante francês por um casal de judeus, Galliano foi detido pela polícia e internado em uma clínica de reabilitação para alcoólatras. A Dior se pronunciou e disse que o estilista está afastado do cargo de diretor criativo até que toda essa confusão seja esclarecida pela polícia. Mas essa é notícia passada. Essa semana foi a vez dos estilistas da marca italiana Gianfranco Ferré, Tommaso Aquilano e Roberto Rimondi, serem retirados do cargo. A dupla estava no comando criativo da marca desde 2008, mas desde que o Paris Group assumiu o comando da grife em fevereiro desse ano, as mudanças começaram a acontecer. Acusados de criarem roupas pouco comerciais e com custo altíssimo, a dupla de criadores foi afastada do cargo.
Dupla de estilistas no backstage do desfile ( fonte : Getty Images Europe )

O estilista Cédric Charlier da Cloé não renovará seu contrato com a grife que expira em outubro, conseqüentemente quando acontecerá seu desligamento da marca. Ele resgatou o ready-to-wear feminino da Cloé e voltou a desfilar a coleção na semana de moda de Paris, acarretando numa grande visibilidade para a marca.
E não para por aí, a onda negra de despensas atingiu até a requisitadíssima Balmain. Christophe Decarnin, diretor criativo da marca e responsável pela incrível retomada da grife nas últimas coleções foi demitido depois de não aparecer para o desfile de inverno 2011. Isso porque o estilista alega ter problemas mentais graves, além de ter se internado em um hospício enquanto o tal desfile de inverno acontecia.
Decarnin ( fonte : google imagem )

Fofocas do meio a parte, vamos à análise que realmente interessa. Desde a recessão mundial em 2008 que as grandes grifes de luxo tentam driblá-la e buscam saídas para tal. Uma dessas saídas foi justamente apelar para novos estilistas e investir em inovação, mas parece que os mesmos que ganharam tais oportunidades têm as desperdiçado, ou as novas políticas de venda não tem sido facilmente aceitas por quem está por trás das criações. O mercado mudou e a estratégia de tais marcas também, e isso é um fato que pode ser comprovado com a vinda de inúmeras marcas luxuosas para o Brasil, um mercado novo mas muito promissor. Ganham as consumidoras brasileiras, perdem seus maridos milionários!

3 comentários:

  1. Como sempre,muito bom!!!!Finalmente consigo deixar um comentário no seu blog.Adoro a maneira como vc expõe suas ideias e pensamentos,quem te conhece como eu,sabe que vc é exatamente assim...direta,sem rodeios,coerente e ciente da sua capacidade!!!Parabéns filha!!!!Minha torcida é a maior de todas!!!!Bjoss,Madre.

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  2. Parabéns!! O seu Blog está maravilhoso! Sempre que leio lembro da novela TITITI, o blog da Beatrice M,hahahaha!!! você escreve super bem, me sinto tendo uma conversa com você! Sei que não nos conhecemos, mas vi seu blog em algum twitter! obrigada por todas as dicas e noticias do mundo da moda. Afinal, a moda é essencial para a vida de qualquer pessoa né?!A não ser aqueles cafonas que adoram usar roupas que estão FORA da moda. HAHAHAHAHAH! Mas não vamos comentar isso nesse blog incrivel! Bom, obrigada de novo!!!
    sucesso para você e estarei sempre aqui!
    beijos,
    Pricila Silva

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  3. Que post incrivel!! Mas uma vez você arrasando! O seu blog está no GOOGLE, parabens!!

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