quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dia dos Namorados !




Girls, o dia dos namorados está chegando, e se você (assim como eu), ainda não teve tempo de comprar/preparar o presente para o seu namorado, não se descabele! Hoje separamos algumas dicas de super promoções que as lojas 'coolest' de moda masculina estão promovendo. Mas como todos sabem, a intenção do caCOOL é ir além da compra, e sim, ir na venda. Por isso, também vamos analisar o que essas promoções têm a ver com o ‘moda marketeira’.


Foto de divulgação da campanha parceira de Leeloo e da Foxton ( fonte: foxton.br )

Há alguns dias dos namorados atrás, as grandes marcas perceberam que precisavam se renovar e criar campanhas que estimulassem as vendas do Valantine´s Day brasileiro. Até porque, como toda outra data festiva, essa é uma grande chance de abocanhar boas vendas sem muito esforço. Por isso, cada vez mais temos nos surpreendidos com promoções bacanas (e em conta!) nessa ocasião, seja em quites montados ou em parcerias com outras marcas. As parcerias de lojas masculinas e femininas são a grande novidade do momento, porque assim, saem ganhando os dois, menino e menina. Ou melhor, os três: a loja também! Como exemplo, a Foxton e a Leeloo criaram uma campanha de dia dos namorados aonde o dono da melhor declaração de amor ganharia R$ 300,00 em compras, R$ 150,00 em cada loja. Ou seja, ele compra o presente da namorada e ainda se presenteia também!


Foto de divulgação da promoção Love Packs da British Colony. ( fonte: britishcolony.com.br)

Na onda dos quites promocionais, temos a British Colony e a própria Foxton. A primeira criou um pack com duas t-shirts e a segunda deu várias opções de conjunto de peças, tudo isso com aquele descontinho especial ! Já a Reserva, também apostou em algo parecido, mas um pouco mais sofisticado (se não, não seria a Reserva!). A empresa lançou uma campanha nas suas mídias sociais, lá a mulherada teve que votar no seu look preferido de uma história em quadrinho super romântica. Resultado: as peças desse look terão 20% de desconto até o dia 12.


Na Reserva, os clientes votaram no seu look preferido de uma história em quadrinho super romântica! ( fonte: usereserva.com)

Uma colocação relevante/interessante para esse assunto é repararmos como as mídias sociais fazem parte e contribuem de forma efetiva para que essas jogadas de marketing vinguem. Todas elas, sem exceção, lançaram tais campanhas em suas páginas do facebook, twitter ou blog, para que houvesse uma interação com o público, assim como uma rápida divulgação. Parece uma receita óbvia tratar o 'amor' com amor, já que o design emocional já vem sendo discutido há muito tempo nessa área. Isso quer dizer que vender assuntos que emocionam ou toquem o cliente já é interessante por natureza, emocioná-los então com vendas promocionais é ainda mais instigante, na verdade, é emoção em dose dupla. E para concluir, fazer tudo isso dentro da casa do seu público através do computador, é fazer com que ele sinta que a loja é a sua segunda casa também. A verdade é que na onda do design emocional, não tem essa de ‘amigos, amigos, negócios à parte’, está tudo junto e misturado.




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