sábado, 4 de junho de 2011

New Order - sexta-feira



 
Listras referentes ao uniforme de futebol e outras características do esporte como a luva de goleiro e o cadarço da chuteira foram exploradas. (fonte:vogue.globo.com)

Sinceramente, me incomoda muito quando algumas marcas fazem o caminho inverno e ao invés de adaptar as tendências aos seus temas, elas adaptam os temas às tendências já ecoadas pelo mundo fashion. Mas não foi o caso da New Order! Porque pelo menos, ao contrário de muitas por aí, as listras da Prada marcaram presença na coleção da marca dentro de um contexto, o contexto futebolístico. Achei incrível a maneira como a coleção explorou o sportswear ( que também está em alta por aí), porque as peças alcançaram um equilíbrio entre o esportivo e o sofisticado, e entre o retrô e o contemporâneo sem perder a feminilidade, e muito menos, a originalidade. Quando imaginaríamos uma blusa de time paetizada ? Na visão da New Order. As referências das quatro linhas do campo e de todas as formas geométricas que o futebol engloba estavam representadas no shape geometrizado também. O universo da bola se fez presente: juiz, rede do gol, uniforme, luva de goleiro, chuteira, cadarço e acessórios. Aliás, adorei a bolsa de mão que é hit entre os jogadores reeditada pela marca, sem falar nos maxi apitos e cronômetros. A verdade é que a New Order corria um grande risco ao apostar em um tema tão popular e que é especialidade do brasileiro. Mas não, a coleção é criativa, original e conseguiu se aprofundar no tema de maneira que só os bons entendedores da bola poderiam compreender (aposto que teve muito fashionista boiando!). E falo com propriedade, porque de futebol eu entendo. E a New Order também. Foi show de bola !

Uniformes paetizados, referências retrôs como o shortinho esportivo e as redes de gol como tecido agregaram originalidade à coleção (fonte:vogue.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário