quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rolé COOL - Schutz : Lançamento verão 2012



clique na foto para ampliá-la


Como eu já havia adiantado no post 'Liquidação fora de época?', a maioria das lojas iniciou o seu processo de liquidação de inverno, enquanto algumas já se lançam de cabeça na próxima estação! É o caso da Schutz, a incrível marca de sapatos e acessórios comandada por Alexandre Birman (grupo Arezzo) que lançou ontem a sua coleção de verão 2012 em um coquetel na flagship da Gárcia D´ávila, famosa rua do bairro de Ipanema no Rio. O grande diferencial dessa filial da marca é exatamente a exclusividade de alguns calçados, por isso, é sempre válido dar uma passadinha pela loja para garantir alguma novidade. Foi exatamente o que eu fui fazer! Mas vamos ao verão: assim como no vestuário e nas bijuterias que temos analisado freqüentemente por aqui, o setor de calçados e acessórios também embarca no arco-íris do verão 2012. Cores fortes e saturadas estão no verão da Schutz em um lindo trabalho de materiais, como o tressê e texturas de escamas de peixe. O vermelho, azul klein e tons terrosos são a grande aposta da marca, que apresentou um completo mix de produtos nesse preview. Maxi scarpins plataformados, estampas étnicas e animais, listras Pradanas e color blocking marcam presença na coleção super atual e recheada de últimas tendências.

clique na foto para ampliá-la



A mistura de cores marcantes em um só look torna os acessórios parceiros imprescindíveis nessa missão, e se a intenção é essa, a coleção da Schutz vai virar seu objeto de desejo. Scarpins imponentes de cores fortes serão curinga na produção de looks color blocking usáveis. Sem falar naqueles que incorporam a tendência na própria peça!
clique na foto para ampliá-la



As animal prints e as referências culturais também estão em alta, e os produtos da marca trabalham tal tendência de maneira menos óbvia e com mais design, vistos principalmente nas texturas de couro escamado. As bolsas que misturam o shape clássico com a estamparia étnica e produtos desenvolvidos a partir do print de phython são os meus preferidos. Além dos clássicos de onça ‘tem que ter’!
clique na foto para ampliá-la

clique na foto para ampliá-la



Tem que ter também (e isso não é opcional!) alguma referência Pradana no seu guarda roupa de verão. E aí vai outra saída para aquelas que acham as tais listras over e engordativas: já pensou em aplicá-las aos seus sapatos? A Prada fez e Schutz embalou. Lindos saltos listrados mixados a cores fortes compõem modelos clássicos e irresistíveis.
clique na foto para ampliá-la


A onda ‘natureba’ da estação está presente em um lindo trabalho de materiais artesanais como o tressê. Além desse, as cordas foram incorporadas em ana-belas (sempre são hits do verão) redesenhadas: novo e antigo, como as estampas florais que resgatam o vintage a uma coleção para mulheres modernas e de personalidade aguçada!
clique na foto para ampliá-la





Bom, eu fiquei encantada com a coleção exatamente porque a Schutz consegue unir qualidade e design aplicado as suas peças. E mesmo com os preços um pouco exagerados, os sapatos da marca são daqueles que vale a pena investir como peça curinga !


Beijos Carol Gama


3 comentários:

  1. Carolzinha adorei a nova coleção de sapatos! Seu blog tem Me inspirado a ir mais ao shopping! Alias preciso de dicas fashion para festa junina... Sucesso! Beijos beta ferraz

    ResponderExcluir
  2. Navegando...pois navegar é preciso me deparei com essas jóias de sapatos.
    Amei pura e simplesmente!
    Jô Mattos!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa coleção de sapatos!!Vai arrasar no verão!!

    ResponderExcluir