quarta-feira, 22 de junho de 2011

Liquidação fora de época ?



fonte: google.com


O inverno chegou de vez ontem, dia 21 de junho, apesar do frio já ter invadido muitas cidades do Brasil. E por ‘coincidência’, minha caixa de email se deparou com uma enxurrada de anúncios de liquidações de inverno essa semana. O que me fez concluir: o inverno está apenas começando e as coleções já estão sendo liquidadas, literalmente! Como eu já havia analisado no post Que climão!, a antecipação dos lançamentos de coleção, e conseqüentemente das liquidações das mesmas, fogem de qualquer lógica temporal que nós, consumidores, possamos entender. E mais uma vez, a briga do ‘tempo’ na moda causa uma divergência entre clima X calendário, além do nó na cabeça de um simples mortal. O caCOOL explica! 
A Ausländer já inaugurou sua liquidação e aproveitou para utilizar a frase de efeito 'Fique calmo e aproveite nossa liquidação' para divulgá-la. (fonte: auslander.com.br)

A verdade é que você pode se acostumar com tais acontecimentos, porque a tendência daqui para frente é que essas antecipações sejam mais constantes no mercado da moda do Brasil: primeiro porque a corrida a fim de incrementar as vendas causa um verdadeiro reboliço em tempo de inflação; segundo porque essa corrida fica ainda mais acelerada no inverno, aonde as vendas normalmente são mais amenas como a estação;  e terceiro porque as marcas se baseiam no princípio marqueteiro de que ‘quem lança primeiro, causa o primeiro desejo de consumo’. Besteira, na minha opinião! Porque como eu já havia dito na outra análise (de novo!), consumir inverno em pleno verão não me apetece. Mas muda coleção, muda sensação também. E o que têm me animado é que por nosso inverno ser mais curto do que em outros países (no mercado de moda brasileiro a estação não dura seis, mais sim quatro meses), as lojas já anunciaram e algumas (aquelas que fatalmente lançarão o verão primeiro) já estão liquidando as coleções de inverno, logo agora que o frio chegou de fato! A conclusão é: nos demos bem, consumidoras! Por isso, aproveitem o feriado para correr aos shoppings e aproveitar as liquidações como a da Ausländer, Agilitá, Le Lis Blanc e Bo.bô. Com certeza, tais lojas terão peças incríveis para incrementar o seu guarda-roupa invernal. E mais, compre com convicção, afinal de contas, com o frio que está soprando, suas roupas não ficarão guardadas no armário!

A Bo.bô está liquidando seu inverno desde sábado, com direito a 50% off ! (fonte: bo.bo.com.br)

P.s : tem aquelas, que como minha mãe, fatalmente estão se esfaqueando porque compraram tudo com preço cheio há algumas semanas atrás e ainda nem usaram tais peças. Bom, a dica é: compre com mais calma e saiba aproveitar a liquidação ‘fora de época’, porque ela virá. Sem essa de ‘cedo ou tarde’, é cedo MESMO !


A Agilitá divulgou sua liquidação no site e em todas suas mídias sociais. Cool ! (fonte: agilita.com.br)


Beijos, Carol Gama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário