quarta-feira, 15 de junho de 2011

SPFW - Quarta-feira




A Cavalera viajou até o México para vestir sua coleção de black em homenagem ao Dia dos Mortos comemorado no país,além de também agregar com sutilidade as cores marcantes de Krida Kahlo. O resultado dessa mistura foi uma coleção que fugiu das obviedades do tema e não apresentou elementos rústicos em suas peças, pelo ao contrário, o que vimos foi a modernidade da alfaiataria fresh e dos vestidos assimétricos fluídos. O preto e o branco reinaram na coleção, já o colorido apareceu nos ponchos mexicanos e no color bloking soft de algumas peças, tudo isso aplicado à tecidos vaporosos.








A identidade futurista de Glória Coelho sempre reina em seus desfiles, e não foi diferente nesse verão inspirado na astrologia e no mundo cósmico. As peças de shape geométrico trabalhadas em tecidos high-tech representavam perfeitamente a aura X-Man que também serviu de inspiração para a estilista. Que o couro está em alta, todos já sabemos, mas Glória se apropriou do tecido (há tempos!) de tal forma que trabalha o material como ninguém . seja ele recortado, em tiras ou bordado. As cores sóbrias como gelo, camelo e black estavam em contraste com as texturas dos tecidos. É bem verdade que Glória pira nos temas, mas ela só o faz porque sabe transportá-los para a passarela com louvor!






A alfaiataria impecável de Mário Queiroz migrou do guarda roupa masculino para o feminino. O verão 2012 do estilista é repleto de contemporaneidade e minimalismo, em um tempo onde o excesso está em alta. Ele veio para baixar a poeira, mas isso não quer dizer que a coleção se menos interessante ou entediante. Na verdade, o preto , o branco e os tons cinza da cidade de São Paulo foram transportados com elegância para as peças clássicas, em um diálogo atraente sobre a revolução industrial da metrópole. Os recidos resinados e os tons de prata e dourado fecharam o conceito moderno do desfile. O menos que é mais.






A elegância exuberante faz parte do DNA da Hois Clos, e para desenvolver esse verão igualmente elegante, a estilista Sara Kawasaki buscou inspiração ‘no sentimento artístico do cinema’. As peças desfiladas eram de modelagem minimalista e geométrica, arrematadas ora por franjas (hit!), ora por volumes pontuados nas mangas,quadris e ombros. Aliás, a manga derrubada e o shape confort se encaixam perfeitamente no conceito mulher-urbana da marca. Os recortes geométricos nos tecidos como couro garantiram um ar rústico em meio a tanta modernidade, aliás,  a cartela de cor representava exatamente isso, trabalhada em preto,cinzas, camelo e rosa velho .







A Osklen adora desfilar suas raízes, e dessa vez não foi diferente, batizada de Royal Black, a coleção de verão se inspirou na negritude brasileira. A modelagem confort e minimalista, característica da marca, reinou na passarela, a novidade ficou por conta dos decotes profundos nas costas, que devolviam surpreendentemente a feminilidade da mulher. O branco das peças enfatizou a pele negra dos modelos, em um lindo contraste de cores. Além disso, teve tecidos fluídos e tranparentes, saiões típicos das Baianas, couro com textura croco e alfaiatarias de que tão amplas viravam desconstruções. Ao som do atabaque e do berimbau, o desfile trabalhou a oposição de materiais rústicos como o linho e os tecnológicos, além da estampa de coqueiro do tipo ‘sombra e água fresca’, que conversou perfeitamente com o clima de negritude baiana do desfile.





A Colcci definitivamente não se resume apenas a Asthon Kucther e Alessandra Ambrósio! Na verdade, a coleção de verão 2012 da marca, que apostou na Era Disco para colorir as passarelas do SPFW, traduziu um amadurecimento importante. Tudo isso sem perder a juventude do seu público-alvo. A marca foi a primeira do evento a se cobrir de referências 70´s - década mais influente nas tendências da próxima estação. Isso refletiu uma coleção comercial e ainda sim irresistível. As pantalonas, as listras, os looks total white, a alfaiataria e os pois estiveram por lá, como não poderia deixar de ser. O jeanswear , carro-chefe da marca, apareceu nos micro shorts  que mais pareciam hot pants, em jaquetinhas curtas, calças flair e jardineiras : mais setentista impossível !


fonte: elle.abril.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário