segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tudo às claras ?






Muitos leitores e amigos têm me perguntado se o blog não vai conter seções especiais como ‘Look do dia’ e afins. A resposta é não! E nada contra os blogs que o fazem, pelo ao contrário. Acho ótimo e informativa tais dicas, como as do Fashion Coolture, Look do Dia e Garotas Estúpidas, mas exatamente porque a demanda de posts sobre esses assuntos é muito grande, variada e de qualidade, acho que os leitores estão bem reparados. A idéia do caCOOL, como já expliquei várias vezes, é falar de moda além do consumo e beleza, e principalmente, desvincular a imagem de que moda é diretamente proporcional a futilidade. Também achei que essa era vertente que a maioria dos blogs não assuntava, por isso, o desenvolvimento das pautas vai um pouquinho além por aqui. A minha função e a da caCOOL é abrir os olhos dos consumidores e dos leigos, especialmente daqueles que por falta de informação, não enxergam o mercado de moda tal qual ele é. Eu espero, de verdade, que os nossos leitores aprendam a comprar com inteligência e passem longe do consumismo desenfreado através das nossas dicas. Como eu disse no post de abertura, o intuito aqui é falar da moda no seu sentido mais abrangente, não apenas da moda comercial, mas também da moda que está por trás de cada tendência; dos grupos e comportamentos que implantam e regam as novas inspirações; da indústria têxtil, que está diretamente ligada à economia em crescimento do Brasil; e de todo o marketing que está por trás de cada ação desenvolvida pelas lojas que amamos. Será que as amamos a toa? Claro que não ! Lifestyle é com a gente mesmo, além de sensações e dicas reflexivas. É isso, a necessidade faz o homem (ou uma fashionista). Tudo às claras, meu povo?




p.s : resolvi aderir a moda ! Ao invés de look do dia, teremos a foto ‘inspiração do dia’, mas essas não vão conter análises, ok? Afinal de contas, democracia inspiracional é fundamental. Seria muita ousadia minha meter o meu nariz na sensação alheia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário