terça-feira, 12 de julho de 2011

Os ventos frios que sopram de lá...


Campanha Louis Vuitton: glamour e sofisticação em clima 40´s.

Tudo às avessas! Enquanto o auge do nosso inverno chegou e adiantadamente os lançamentos das coleções de verão também, lá na Europa, as liquidações de verão já estão acontecendo e logo logo o inverno 2012 vai chegar às lojas. E boa indústria ‘malandra’ que a moda é, muitas marcas européias já colocaram suas campanhas de inverno da rua, ou melhor, nas revistas e sites de moda. As coleções nós já vimos nas passarelas, mas os editoriais clicados por super fotógrafos e estralados por supermodelos, sempre causam certo furor na mídia, isso porque, é por meio dessas fotos que muitas tendências se confirmam através do clima das campanhas e peças-chave também.  Além disso, o objetivo das grandes marcas é estimular o desejo de compra e colocar água na boca dos consumidores! Essas prévias das coleções que chegarão às lojas plantam também a sementinha do consumo nas fashionistas, que tenho certeza, estão contanto as horas para poder levar tais peças para casa.

A campanha Miu Miu reforça a herança do campo. 


Minha versão campestra preferida : Mulberry !


Clima sombrio glamuroso na Dolce & Gabbana.


Tom Ford também apostou no clima 'subtle dark' para o inverno 2012.

E tem mais! Como sempre bato na tecla de que nós, simples mortais que habitam os países emergentes, temos que tirar proveito do atraso da chegada das coleções, e conseqüentemente das tendências, essa é a hora! Vamos nos inspirar e confirmar, aí vai a minha primeira impressão do que está por vir: resgate do vintage e do clássico através de peças-ícones, alfaiataria feminina 40´s, mistura étnica cítrica, herança do campo, luxo sombrio e construtivismo 60´s. Mas além dessas, uma tendência me chamou atenção exatamente porque ela foi readaptada e incluída em todas essas vertentes: as pelagens. Seja no clima glamuroso cinematográfico ou atrelado ao clima campestre, elas vão dar o que falar. Vamos aguardar as interpretações brasileiras do material (sempre fake!), que indiscutivelmente, é difícil de ser usado no nosso hemisfério. Tô pagando para ver!
Luxo e peças de alfaiataria grunge na Juicy Couture.

Étnico cítrico repleto de tricôs da D&G.
Clássicos e minimalismo em materiais sofisticados na Gucci.
Raquel Zimmerman classuda para Yves Saint Laurent.


Confiram o video de apresentação da nova coleção da Mulberry, marca queridinha e inspiração para muitas outras. Além disso, quem quiser conferir as fotos dos bastidores da campanha é só clicar no link do Blog da Mulberry !





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