A Coca-Cola é mestra em surpreender e cativar seus
consumidores, não é a toa que a empresa represente excelência em ações de
marketing e está em quarto lugar na classificação das dez marcas mais populares
e valiosas do mercado. Por trás de um marketing avassalador, campanhas
irresistíveis surgem constantemente para reconquistar seus consumidores fiéis.
Foi exatamente isso que pensei quando há um ano mais ou menos, a Diet Coke - para
nós a familiar Coca-Cola Light - criou parcerias fashions para associar o seu
produto a tudo o que é inovador, sofisticado e rodeado de criatividade (teve até linha de esmaltes!). O
principal parceiro da Coca nessa empreitada foi o designer Karl Lagerfeld,
diretor criativo da Chanel e mil e uma funções quando o assunto é arte. Sr.
Lagerfeld foi encarregado de criar garrafas estilizadas que rapidamente se
tornaram objeto-desejo entre os amantes do design criativo em 2010, e devido ao
imenso sucesso da campanha, a Coca-Cola resolveu investir à vera nesse conceito
cool.
Além da contínua união com o estilista, a marca lançou uma campanha
tentadora pela Europa em março/abril, mas que ganhou corpo agora e está ‘bombando’
nas Vogues da vida. Intitulada de ‘Love is light’, os comerciais e propagandas
impressas são estreladas por três lindas bonecas marionetes (alguém além de mim
pensou em duplo sentido?) fashionistas que trabalham em uma top fashion
magazine. O mais legal da divertida reprodução do nosso universo é que as ‘três moçinhas elegantes’
desejam mais do que tudo a sua deliciosa Diet Coke no final de um longo e
criativo dia de trabalho – qualquer semelhança com o mundo real é mera
coincidência, hein. Por trás da fofura, muita sacação: desde a histórica obsessão
pela beleza e um shape em dia da galerinha da moda, passando pelo lazer de um
bom dia de shopping com as amigas, e que chega até a um conceito mais complexo sobre
a essência que envolve, move e inspira a moda: o design. Tudo com inteligência!
Bom, se a intenção era manipular as fashionistas como o trio de marionetes é
manipulado, a Coca-Cola conseguiu – como todo bom marketing que se preze. Mas isso é novidade? É Luxo!
DICA : Galerinha, vale a pena perder 5 minutos do seu dia para assistir aos comerciais. Garanto que o dia de vocês vai ser mais feliz e gostoso a partir dele !
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