quinta-feira, 25 de agosto de 2011

' Love it light '







A Coca-Cola é mestra em surpreender e cativar seus consumidores, não é a toa que a empresa represente excelência em ações de marketing e está em quarto lugar na classificação das dez marcas mais populares e valiosas do mercado. Por trás de um marketing avassalador, campanhas irresistíveis surgem constantemente para reconquistar seus consumidores fiéis. Foi exatamente isso que pensei quando há um ano mais ou menos, a Diet Coke - para nós a familiar Coca-Cola Light - criou parcerias fashions para associar o seu produto a tudo o que é inovador, sofisticado e rodeado de criatividade (teve até linha de esmaltes!). O principal parceiro da Coca nessa empreitada foi o designer Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e mil e uma funções quando o assunto é arte. Sr. Lagerfeld foi encarregado de criar garrafas estilizadas que rapidamente se tornaram objeto-desejo entre os amantes do design criativo em 2010, e devido ao imenso sucesso da campanha, a Coca-Cola resolveu investir à vera nesse conceito cool.





 Além da contínua união com o estilista, a marca lançou uma campanha tentadora pela Europa em março/abril, mas que ganhou corpo agora e está ‘bombando’ nas Vogues da vida. Intitulada de ‘Love is light’, os comerciais e propagandas impressas são estreladas por três lindas bonecas marionetes (alguém além de mim pensou em duplo sentido?) fashionistas que trabalham em uma top fashion magazine. O mais legal da divertida reprodução do nosso universo é que as ‘três moçinhas elegantes’ desejam mais do que tudo a sua deliciosa Diet Coke no final de um longo e criativo dia de trabalho – qualquer semelhança com o mundo real é mera coincidência, hein. Por trás da fofura, muita sacação: desde a histórica obsessão pela beleza e um shape em dia da galerinha da moda, passando pelo lazer de um bom dia de shopping com as amigas, e que chega até a um conceito mais complexo sobre a essência que envolve, move e inspira a moda: o design. Tudo com inteligência! Bom, se a intenção era manipular as fashionistas como o trio de marionetes é manipulado, a Coca-Cola conseguiu – como todo bom marketing que se preze.  Mas isso é novidade? É Luxo!







DICA : Galerinha, vale a pena perder 5 minutos do seu dia para assistir aos comerciais. Garanto que o dia de vocês vai ser mais feliz e gostoso a partir dele !










Nenhum comentário:

Postar um comentário