quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Chuva de arte !






O Rio está com tudo e não está prosa! A cidade sediará o principal evento artístico do Brasil essa semana, a ArtRio, Feira Internacional de Arte Contemporânea que acontece de quinta à domingo no Píer Mauá. Com aproximadamente 80 galerias (metade estrangeiras) participantes, a feira contará também com intervenções urbanas, visitas guiadas, oficinas e palestras imperdíveis. A intenção é estimular o intercâmbio cultural e por isso, muitas obras de renomados artistas internacionais como Picasso e nacionais como Lygia Clark serão expostas.Além disso, um super programa foi desenvolvido para os visitantes, que poderão se dividir em :

Programa Geral - Exposição de obras que vão da vanguarda modernista à arte contemporânea. Participam galerias já consagradas, com mais de cinco anos de existência e atuantes na cena mundial.

ArtRio Box – Participam galerias jovens, com até cinco anos de atuação.

Solo Projects – Programa com curadoria de Julieta Gonzalez e Pablo Leon de La Barra, que apresentará 10 projetos inéditos de artistas internacionais.

ArtRio Vídeo – Espaço voltado para a projeção de vídeos de arte, com curadoria de Alberto Saraiva.

ArtRio Palestras – programação de palestras que serão realizadas no Píer Mauá




Aliás, já estava para fazer uma ressalva: os tempos de seca artística parecem estar extintos na Cidade Maravilhosa. Além da ArtRio, há mais ou menos dois meses milhares de exposições imperdíveis aterrissaram na cidade, incluindo espetáculos de dança como o Kirov e o Grupo Corpo, mostras de decoração como o ‘Morar mais por menos’ e a Bienal do Livro que está rolando no Riocentro. Não perco por nada!












Nenhum comentário:

Postar um comentário