quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Guia de Compras : Branco na Virada !




O branco é unanimidade no Brasil quando o assunto é cartela de cor para a roupa de Reveillon. Além de ser uma de nossas identidades culturais, todos concordam que é uma delícia e super reconfortante se vestir com a cor da paz nessa data tão importante! Eu não abro mão, e por isso, aí vai mais um super Guia de Compras para inspirar o seu look de Ano Novo.







Apesar de básica e clássica, atualmente a moda nos permite viajar no tom e na inspiração. Como o azul do Guia de ontem, esse também foi o verão do branco e de suas variantes. Referências naturais trouxeram o areia,o chantilly e o off white para perto de nós. Além deles, o branco puro equilibrou o color blocking nessa estação, as referências navy bombaram a alfaiataria branca, e a tendência Total White se firmou mundo a fora como uma grande fuga a explosão de cores. Calmaria, suavidade e, é claro, paz!



Quanto ao estilo, aí é com você. As opções são infinitas e lindas, e tem para todos os gostos e ocasiões. Se a comemoração é relax, praiana e informal, vale as peças com tecidos mais naturais e shapes fluidos: tricot, croochê, algodão, lazy e renda, por exemplo, casam perfeitamente com saias e vestidos longos, batas delicadas e shortinhos frescos. Ou seja, a tendência natureba e a 70´s se encontram em um mix perfeito. No pé, rasteiras de tressê, gladiadoras, espadrilles ou anabelas de corda. Luxo despretensioso e hilo! Na contramão da descontração, mas não menos tentador, as grandes festas da cidade vão pedir tecidos tão luxuosos como elas. Os lindos plissados da estação, o lurex, a musseline, a seda e os paetês, podem e devem ser explorados. Se você pretende brilhar, o momento é esse! No shape, a opção também é vasta: as mini e maxi saias paetizadas, os tubinhos com dose de sexy appeal e os decotes generosos são para as teens, já as pantalonas, saias lápis e longos, caem perfeitamente para as clássicas. Para finalizar, scarpins ou sandálias de tiras. A verdade é que não há regra para o Reveillon 2012, e o mais importante mesmo é que você se sinta radiante, confortável e repleta de boas vibrações para começar o ano com o pé direito!



Beijos e feliz 2012 !
Carol Gama



Nenhum comentário:

Postar um comentário