É claro que o Fashion Rio de inverno não é AQUELE Fashion
Rio como o de verão. Muitas marcas pulam a estação e preferem guardar energia
(e grana) para o verão, como a Totem, a British Colony e a Têca. Ausências
sentidas a parte, o importante mesmo é reverenciar as marcas que encaram esse desafio:
criar coleção de inverno no auge do verão carioca. Os profissionais de moda
entendem, consomem, e compram esse barulho (mesmo com o sol de 40 graus
queimando a nossa cabeça do lado de fora das salas de desfile). Mas será que o
público recebe da mesma maneira? Tomara que sim, pois como já anunciam as
pesquisas internacionais, as tendências para o inverno 2012 estão deliciosas. Marcas
mais conceituais e independentes criativamente não ficam tão à mercê dessa
diretriz, mas espera-se sim algum encontro entre o que já é tendência mundial e
como essa será adaptada para nós. Isso tudo a gente confere semana que vem,
pois a partir do dia 9 de janeiro, terça-feira, os dois eventos principais da
semana de moda carioca abrem a temporada de inverno 2012. Fashion Rio e Fashion
Business vão dividir a galera entre o Píer Mauá e o Jockey Club na Gávea, e se
não bastasse o vai-e-vem, o Rio-à-Porter
(salão de negócios ligado ao Fashion Rio) acontece em Botafogo, na Casa
FIRJAN da Indústria Criativa. Ufa! Manobras e trânsito de lado, vamos ao
line-up dos dois eventos que cobriremos integralmente para vocês!
De novo, aí vai o meu super obrigada à Luciana Ribeiro da Approach, assessoria de imprensa do Fashion Rio. Lá vamos nós para mais uma cobertura do evento como imprensa !
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