quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resumo Fashion Rio | Quarta-feira









2nd Floor : Robin Hood e toda a atmosfera florestal foi o ponto de partida para o inverno da jovem 2nd Floor. Peles, estampas animais, couro croco e motivos de folhagem, foram algumas das referências selvagens aplicadas à estética andrógina tão característica da marca. Nas peças, tendências bem editadas: camisaria, conjuntinhos (monocromáticos ou com mix de padrões interligados), transparência, peles, alfaiataria e, é claro, chapéu (acessório hit da estação!). Anote! A coleção da 2nd tem tudo para virar desejo inteligente para a moçada, principalmente pelas peças repletas de informações originais de moda. É o que o seu público quer!







Coven :  um mergulho na cultura Maia e no artesanato de Antigua, na Guatemala, levou o inverno da Coven ao seu melhor lugar : o tricot. Novas técnicas e maneiras de reinventá-lo são sempre o desafio da marca, que dessa vez, o estampou com motivos gráficos e étnicos. De diferentes pesos, texturas e pontos, a matéria-prima principal da marca foi moldada a shapes minimalistas e limpos. A cartela quente e latina foi iluminada por paetês tricotados, por franjas de canutilhos, e pelo lurex, super utilizados na coleção. 







Melk Z Da : o inverno 2012 da marca é conceitual e experimental. Peças reveladoras (principalmente devido aos recortes e transparências) e de modelagens ultra elaboradas refletiram um rico trabalho de construção e desconstrução. A cartela doce e rose foi alegrada pelos brilhos e texturas dos tecidos, ora ornamentados por bordados, ora por aplicações. A alfaiataria contemporânea mixada ao romantismo pomposo dos últimos looks foram equilibradas por doses comerciais : tem colarinho sim, saia longa e cinturas marcadas por babados!










TNG : sempre comercial, o desfile de inverno 2012 da TNG ressaltou o jeanswear com sucesso! Para todos os gostos, lavagens e shapes, as peças refletiram, principalmente, o clima jovem e do meio urbano – característica fiel da marca. O xadrez, outro forte aliado da TNG, apareceu em tons terrosos e com arzinho grunge. Mais femininos, os looks rendados, as estampas florais e os cropped tricôs, compuseram a silhueta de cintura marcada e com elementos utilitários, simultaneamente. Tons terrosos, nude, black jeans e denim acinzentado estavam na cartela. Além disso, Carol Dieckmann e Marcelo Serrado na passarela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário