quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resumo Fashion Rio | Terça-feira










Herchcovicth : ar oitentista, moderninho e elegante no inverno da marca comandada por Alexandre Herchcovitch. O estilista renovou e sofisticou o jeans - matéria prima principal da marca - em peças com corte de alfaiataria, com efeito resinado de couro e até com padronagem camuflada. O shape acinturado e o volume arredondado nos ombros revelou vestidos ora interpretados como camisões, ora como capas. Renda e modelagens femininas garantiram sensualidade à coleção, que apesar de jeanswear, não foi nada rígida e comum.














Acquastudio : Se todos os shapes já foram criados e reinventados, a saída é inovar nos materiais e técnicas- e foi exatamente o que a Acquastudio fez.  Com uma coleção super barroca e decorativa, a marca apostou nas transparências, em novas técnicas de aplicação, em tecidos hiper incrementados e na cartela brilhosa. O shape é acertado: anos 50 e 40 para tendência de inverno nenhum botar defeito. Nada comercial, porém muito rica, a coleção revelou um primor de acabamento.
















Patachou : O oriente aterrissou mais uma vez em solos brasileiros. Inovadoras referências hipônicas marcaram ponto para a marca: texturas mil e modelagens inteligentes renovaram o clássico quimono japonês, principalmente pelo efeito repuxado e envelopado das peças assimétricas. Tecidos luxuosos, brilhosos e elegantes vestiram a mulher Patachou como uma real gueixa contemporânea. Na cartela, berrie, amarelo ouro, laranja, preto e acinzentados.















Cantão : peças que abraçam, esquentam e aconchegam. Basicamente, essa foi a interpretação da Cantão para o inverno 2012. Volumes localizados nos ombros e cintura garantiram um efeito arredondado aos shapes essencialmente minimalistas da marca carioca. De over mesmo, só a maxi lã com efeito pachwork - essa realmente parecia esquentar e envolver as modelos. Ótimos looks monocromáticos revelaram uma cartela que ia desde o gelo, preto e nude, até os vibrandes azul-klein, amarelo e laranja.










A coleção da Alessa, quarta marca a desfilar na terça-feira, você confere com exclusividade no caCOOL ! A nossa equipe compareceu ao Píer Mauá para checar e clicar pessoalmente o outono inverno 'Céu na Terra', desenvolvido através de referências da tapeçaria persa. Clique aqui !




Nenhum comentário:

Postar um comentário