quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Resumo Fashion Rio | Quinta-feira









Bianca Marques : uma bailarina com certeza sabe falar do seu universo, e foi por isso que a ex-bailarina Bianca Marques acertou a mão ao retratar o universo do ballet clássico no seu inverno 2012. Nada caricato e com uma pitadas ora vintage, ora contemporânea, o tema – que tinha tudo para mergulhar no romantismo – foi além: retratou as peças sportswear em tecidos delicados e uma atitude power fetichista feminina. O mix de referências retrôs (como as anquinhas e as camisolas esvoaçantes) e atuais (como as roupas esportivas) resultou em uma estética pesada e fresh, simultaneamente. Além disso, nada doce e mais para cisnei negro, ela apostou em rendas negras, veludo e peças arrebatadoras. Bela estréia!









Maria Bonita Extra : fofura é mesmo a linguagem da Maria Bonita Extra, e ainda que sob nova direção, a identidade romântica da marca permaneceu. Ou melhor, se acentuou! Diferente da fluidez do ultimo verão, para o inverno 2012 a palavra foi volume e armação. Shortinhos bufão, mini saias armadas e babados volumosos brincaram o tempo todo com o shape estruturado e desestruturado. Quando a saia é firme, a camisaria é fluida e transparente, quando a jaqueta é sequinha os babados aparecem na barra das saias, e por aí foi. Gelo, verde-lavanda, uva, laranja, bordot e marinho, coloriram as estampas-ícones da marca desenvolvidos principalmente em tecidos finos, nobres e acetinados. Além desses, tricôzinho e texturas femininas mil!









New Order : a marca de acessórios edita, não reedita. Os ícones das suas coleções são sempre trabalhados originalmente na sua essência: se é sobre futebol, que venham as bolas, se é sobre aviação, que venham capacetes, roupas-astronautas, saquinhos de vômito e até travesseiros. Divertido, cool e autêntico! Inspirada nas aeromoças Sixties, a coleção de inverno surpreendeu pelos materiais tecnológicos, brilhosos e textutizados. O efeito emborrachado e envernizado cobriu as modelos-aerodinâmicas da cabeça aos pés, literalmente. Os tênis plataformas de solados pesados equilibraram os looks compostos por micro vestidos, que apesar de reto ao corpo, revelaram feminilidade.











Espaço Fashion : a Espaço vem tentando amadurecer e se modernizar, mas não vejo a cliente da marca em looks tão sérios como os da passarela – a não ser pelos micros comprimentos. As estampas eram da Cidade Maravilhosa, mas mostravam apenas a vertente urbana da capital: cinza, preto e branco, alguns terrosos e alaranjados. Grafismo e desestrutura andaram juntos, já que as estampas geométricas foram adaptadas a modelos basicamente soltos ao corpo e molenguinhos. Por outro lado, as calças, maxi coachs e alguns vestidos, eram sequinhos e em linha A. Certo brilho metalizado em cinza e dourado - como de concreto e terra - e muitos tecidos nobres: sedas esvoaçantes e afins. Desfile contemporâneo e atemporal, ao contrário do que muitos poderiam esperar. 






Coca-Cola Clothing – inspirada nos astronautas, a Coca-Cola se banhou de referências futuristas, urbanas e de streetwear. Agasalhos em tecidos hith-tech para eles e borrachas cintilantes em shapes geométricos para elas. Tons fluo e tranqüilos caminharam lado a lado, um equilibrando ao outros : nude e laranja, gelo e cereja. Zípers, recortes e mistura de cores e tecidos em um só look, representaram a juventude conectada e eletrizante da marca. Estampas do espaço cideral coloriam os bermudões, conjuntos de jogging e moletons. Para quebrar a veia esportiva, nuances de alfaiataria. Materiais diferenciados em looks do futuro, esse é o inverno da Coca-Cola Cloting.



Nenhum comentário:

Postar um comentário