sábado, 14 de janeiro de 2012

Resumo Fashion Rio | Sexta-feira






Walter Rodrigues : looks comportados e que escondiam o corpo dos pés a cabeça foram a principal aposta do estilista. Alfaiataria bem contruída, camisas abotoadas, calças pantalonas curtas e muita sobreposição foram desfiladas nos clássicos tons de preto e branco – referência ao livro de fotografias People of the 20th Century. Depois da sobriedade, muito mix de estampas, principalmente nas cores arrematadoras de vermelho e violeta. A vibração da dupla de cores, ainda que mais alegre, continuou a pontuar produções rigorosamente contidas quando à silhueta. O jogo de peças sobrepostas e de diferentes comprimentos garantiram contemporaneidade a coleção, que contou com cintos fininhos nos acessório para colocar as cinturas no seu devido lugar.







R.Groove : minimalismo e sobriedade também foi a aposta da marca masculina, a não ser pelos respingos de cores vibrantes como o azul turquesa e o laranja. Em sua maioria, looks bicolores em tons terrosos e variantes de preto, branco e mescla na passarela de inverno da R.Groove. A estamparia floral, assim como esse discreto colorido, divertiu peças que mixaram, essencialmente, a alfaiataria e o sporswear. Clássico e contemporâneo, e ainda assim, tudo mega urbano. Casacos esportivos, com shape aprimorado, e peças de alfaiataria com proporções inovadoras foram algumas das marcantes peças do desfile. Clean e descomplicado, esse é o homem da R.Groove !







Ágatha : a Ágatha deu uma boa aula de informação de moda para o seu público jovem! Super sofisticada e reluzente devido aos tecidos brilhosos, texturizados e iluminadores, a coleção soube equilibrar sensualidade, referências urbanas e é claro, tendências. Aliás, o brilho é a não nova, porém febre da garotada internacional. Por isso, a escolha dessa vertente foi mais que acertada para o inverno da marca. Lurex, couro brilhoso, glitter, acetinados, veludo molhado e até as peles tinham efeito refletor.  Cartela negra, mescla, terrosa e com nuances de gelo total (também forte tendência!) brincaram em peças aconchegantes como os tricôs casulos, sedutoras com a mini saia de pelos e esportivas como os casaquinhos de bolso e capuz. Equilíbrio inteligente e cool arrematado por bons beneficiamentos, como os zípers aparentes.








Filhas de Gaia : na mesma vertente do último verão, a referência 70´s predominou mais uma vez na coleção das meninas. As saias longas com maxi fendas ainda são aposta, e o que somou mesmo para o inverno foram as transparências e os looks pontuados por leveza e rigidez. Essa última, com certeza resultado da inspiração África e Japão, simultaneamente. Aliás, a estamparia também estava nesse mix: flores japonesas, etnia selvagem africana e o clássico poá. Em sua maioria P&B, a coleção teve bonitas nuances de turquesa, azul violeta, amarelo e laranja.  Silhueta extra justa por malharia, costelinha de fora e caudas também reapareceram. Insistência que as clientes, com certeza, vão adorar!







Printing : assim como o seu nome, estampado é o inverno da marca. E que estampas! Motivos geométricos, decorativos e misturados entre si coloriram a coleção desenhada basicamente em linhas limpas, comprimento micro e cartela quente. A já conhecida cartela da estação - azul Klein, vinho telha, mostarda, laranja, verde musgo e tons terrosos – foi adaptada a uma silhueta clean. Para equilibrar o minimalismo – ainda que sobreposto – estampas tentadoras e super revigoradas com detalhes e beneficiamentos riquíssimos. Os bordados, o couro e todas as texturas derivadas de tecidos imponentes formataram uma coleção muito bem elaborada, pesquisada e, com certeza, desejo! Peças clássicas com toque de modernidade: alfaiataria vivaz, shape reto feminino, conjuntinhos contemporâneos e mais. Curti!





Nenhum comentário:

Postar um comentário