domingo, 22 de janeiro de 2012

Resumo SPFW | Domingo





Cavalera: cool e mais urbana impossível (já que o tema da coleção era o ar metropolitano dos centros das cidades), foi nesse clima que a Cavalera desfilou o seu inverno 2012. A atitude, ora romântica (repare na linda aplicação de tule e renda em alguns looks menina-fatal), ora dark (preto,jeans escuro e couro fetiche), ora boho (os acessórios e estampas com ‘que’ de folclore), era sempre permeada por uma e principal vertente da marca: a jovialidade street. A sofisticação dos bordados e rendados foi quebrada, exatamente, pelo uso das malhas e das jaquetas utilitárias, por exemplo. Esse equilíbrio também aconteceu no shape: enquanto propostas mais ousadas, de modelagens inteligentes e feminilidade glamorosa desfilavam, outras cleans (a calça skinny sobrevive!), de tênis no pé, e usáveis no dia-a-dia da cidade formatavam o styling. A verdade é que a Cavalera e, principalmente, o jovem, quer usar, mistura e ousar com tudo o que a moda lhe oferece. Sobreposição típica e nova mistura de tecidos refinados, matérias-primas tecno/elaboradas e outras clássicas/básicas, silhueta sensual produzida e descompromissada, simultaneamente. A beleza à la Amy já me conquistou.Tudo isso faz parte do universo street, ou seja, Cavalera!







Jerfferson Kulig: o inverno do estilista é versátil: toque esportivo, romântico, clássico e até inovador. Essa mistura de tudo um pouquinho deu-se muito por causa da escolha do tema - o campo e o meio urbano - que são, de fato, meios contratantes. Duas vertentes de cartela, uma candy e outra bem concreta, literalmente, foram exploradas em shapes minimalistas e com muita mistura de tecidos. Transparência, texturas diferenciadas, aplicações de flores e boas formas geométricas foram desenhadas por recortes de tecidos e beneficiamentos - uma brincadeira de construção que funcionou! Saias estruturadas, vestidos retos e destaque nas mangas (compridas, 3\4, arredondadas e com trabalhos de mostra e esconde).







FH por Fause Haten : mesmo que com um tema já super explorado, o inverno de Fause não se deixa enganar: o tropicalismo na visão dele é elegante, sofisticado e com nenhum aspecto de natureza – a não ser pela linda estamparia de folhagens. Os bordados impactantes, assim como os tecidos acetinados, garantiram nobreza a esse tema natural. Além disso, shape super feminino, lânguido e de cintura bem marcada para retratar essa deusa da mata. Decotes generosos, transparência sensual, beneficiamentos riquíssimos, transpasses e estolas de pele negra agregaram ainda mais poder a essa mulher. Meio vintage e até áureo, os vestidos de festa surpreenderam pela elegância e nobreza dos detalhes. O pescoço, colo e ombros foram, sem dúvida, muito explorados e destacados pelo estilista, que propôs boas proporções, assimetrias e elementos expressivos na área, como as próprias estolas. Negro, variações de verde, branco névoa, violeta, dourado... Naturalmente chique!







Juliana Jabour: repleto de peças-desejos e produções tentadoras, o inverno 2012 da estilista de público teen trabalhou duas propostas centrais: anos 20 e 60. Por um lado, cinturas rebaixadas e vestidos molengos, por outro, linhas firmes e cores vibrantes. Com pitadas indianas devido ao filme Viagem a Darjeeling, a cartela rica e com estampas étnicas pontuou a linda coleção, que por sinal, é bem comercial. Golas fofas, conjuntinhos college, tricôs confortáveis, transparência, plissados, camisaria e metalizados, são apenas algumas das tendências hit da estação que aparecem no inverno de Juliana. Amarelo mostarda, azul celeste,vermelho, preto e terrosos pintaram os tecidos, alguns contaram com o efeito metal, brilhoso e texturas cool, como o jacquard. Outro ponto a favor foi a boa aposta em peças com clima sportswear chique: agasalhos e  zípers compuseram bem os looks romântiquinhos. Hi-lo, perfume vintage e eu, obviamente, quero já!







Colcci: visivelmente mais madura, a Colcci embarcou numa onda mais clássica e menos teen nesse inverno. Peças de alfaiataria e com toque vintage predominaram na coleção, assim como a cartela camelo, o que revelou uma gama de peças atemporais, ainda que repleta de tendências. Sensualidade e pele a mostra, apenas no hot pant e na composição de sais godês com costelinha de fora. Além dessas peças, a saia-lápis apareceu em diversas interpretações, a mais fetichista, em couro (muita utilizado), com certeza vai pegar! Tricôs pesados,coloridos e de pontos largos foram os responsáveis pelo jogo de leveza e proporções, eles aparecem maxi com calça skinny ou saias ajustadas e nos tops croppeds utilizados com as saias mídis, principalmente. Equilíbrio a parte, a irreverência apareceu no mix de estampas xadrez, grunge atual e sofisticado, nos recortes e texturas alternadas em um só look. Jeans + jeans, shape sessentinha, boas peças estruturadas em lã, plissado romântico, transparência e muitas outras opções de tendências. Essas sim, o público Colcci adora, assim como Alessandra Ambrósio e Ashton Kutcher na passarela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário