Eu sempre faço questão de cobrir os lançamentos da Espaço
Fashion, principalmente porque as leitoras caCOOL também são consumidoras da
marca. E quem não se identifica? A Espaço vêm olhando para outro público além
daquele jovem que já é seu fã de carteirinha, vide suas coleções amadurecidas, com
toque de exclusividade e sofisticação apresentadas recentemente. Acho que a
entrada da marca para o circuito fashion dos desfiles cariocas, há três anos, repaginou (para melhor!) o seu estilo. Notam-se boas pitadas da
passarela nas araras da loja, ou seja, na Espaço o conceito consegue se tornar
produto sem perder a essência. Aliás, me surpreendo cada vez mais com o resultado
do seu bom visual merchandising e com a disposição das peças em caixotes influenciadores/facilitadores.
Alguém duvida? Resultado também da pesquisa apurada por trás da marca.
As malhas podrinhas e os shortinhos jeans de ganchão continuam lá, mas todos repaginados! A malha ganhou beneficiamentos sofisticados e o jeans tem efeito de couro rezinado. Enfim, as peças foram banhadas de informação de moda e, ainda assim, de atemporalidade. É dúbio, mas é verdade! As tendências agora são menos ‘tendêncinhas’ e exploradas com mais inteligência, boa edição e interpretação coerente. E se todo esse progresso já havia sido notado, a coleção de inverno 2012 só o confirma. Vamos a ela!
Abençoada de‘ Destino: Guanabana ‘, o inverno da Espaço Fashion tem tudo para conquistar a menina cosmopolita do Rio. Ao invés da vista para o mar, a coleção olha para a cidade, para a urbanização e para a sua arquitetura art déco. O resultado desse olhar concreto é uma metrópole maravilhosa, além do ‘bonita por natureza’. As linhas arquitetônicas dos prédios do Centro da Cidade se refletem nas modelagens simplificadas, cleans e contemporâneas. Para equilibrar, tecidos com toque super especial, texturizados e luxuosos. O contraste entre o rígido e o fluído está a todo vapor industrial na coleção, como no shape estruturado versus os tecidos vaporosos e transparentes.
Couro, tweed, jacquard, veludo, renda, bordados, lurex,seda e metalizados reinam na Guanabara, junto a acessórios irresistíveis, como as sapatilhas brilhosas, as botas curtas e pesadas e as bijoux de corrente franjada. Pegada rocker e atitude street de um lado dark da calçada, já no outro, cores terrosas, quentes e azuladas - reflexo da oposição urbano X natural que rola visualmente por aqui. E que visú! A estamparia é resultado do rico trabalho da fotógrafa Ticiana Porto, que registrou o Rio a partir desse foco proposto pela Espaço Fashion.
Anota aí o que vai e já está rolando: comprimento mullet (a famosa cauda da sereia), o mix de texturas em um só look, t-shirts com detalhes que as fazem atravessar o dia e invadir a noite, shortinhos de cintura alta, jaquetas cropped e estampas geométricas. O que continua: calça flare, saia longa, alfaiataria revigorada, color blocking nos tons invernais e tricô confort.
Se eu fosse você, traçava o seu destino até uma loja próxima da Espaço Fashion para conferir esse inverno atualíssimo. Conte para gente a sua sensação e o seu olhar sobre o inverno da marca!
Beijos,
Carol Gama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário