quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pesquisa de Tendências | Mullet




Meninada, desculpa ! Desde a minha volta da viagem de pesquisa de tendências invernais, que estou para montar esse post sobre o retorno dos mullets. Calma! Quem voltou não foi o corte de cabelo (só para os emos mesmo!), mas sim o comprimento assimétrico relacionado a ele. Não por acaso, eu também acabei com a mala repleta de peças-sereia de NYC e, por isso, sou suspeita para falar sobre a tendência. Esquecimentos à parte, o que importa dizer é que a cauda esvoaçante, tão hypada no inverno internacional (pode apostar, será também por aqui!), está ganhando novas interpretações para o verão, como o efeito esvoaçante em camadas, envelopado e com super fendas.



Camisarias, saias e vestidos mídis são os shapes preferidos dos fashionistas ao incorporar a estatura mullet. Já para os estilistas, quanto maior a diferença de comprimentos, melhor! Curtas na frente e compridas atrás, essas peças traduzem feminilidade com leve toque sensual, exatamente por garantir movimento a quem a veste. O jogo de mostra X esconde vai além do comprimento, já que, em sua maioria, os tecidos preferidos para desenvolvê-las são os suaves, fluidos e transparentes. Além das vaporosas, que enaltecem naturalmente a sereia que há em você, muitas outras versões foram desfiladas nas passarelas internacionais de verão 2012/13. Isso quer dizer que a tendência continuará na próxima estação e que você pode se jogar, desde já, nas compras desta. Tem mais! É bem conveniente adotar o efeito fluido e fresco das caudas em pleno ultra verão, né? Por isso, deixe o vento te levar desde já.



O transpasse e as fendas também são boas saídas para construir um mullet atual, como na Stella McCartney e Rodarte. Apesar de interpretações distintas, ninguém pode negar que o efeito envelopado de ambas as marcas é bem mais original do que os já conhecidos vaporosos. E mesmo assim, se você ainda não amou o resultado dessa ventania sofisticada, existem outras opções certeiras para entrar na dança. O que me diz do velho e bom truque da camisa escondida para dentro da calça? Além desse, usar casaquetos, quimonos e coletes mais compridos do que as peças da parte de baixo do seu look, sugere o mesmo efeito cauda. 



Fique à vontade: escolha o seu mullet e se jogue nesse ventinho bom!



Nenhum comentário:

Postar um comentário