Não há a menor dúvida: os lookbooks da Zara são parada
obrigatória na agenda de pesquisa de tendências de todos os fashionista
conectados, de equipes de estilo até meros consumidores. A verdade é que todos
querem saber (alguns, infelizmente, copiar) o que a marca de fast fashion
espanhola - e uma das principais do mercado - anda aprontando para as próximas
estações. Recebi ontem o newsletter da Zara com as novas fotos da coleção de
primavera verão 2012/2013, ou seja, o nosso próximo! Ainda que com temas
salpicados em uma mesma campanha, a grande vantagem das produções propostas no
lookbook da Zara é quanto à objetividade. Esqueça os editoriais conceituais e refletores,
aqui o papo é reto e certeiro, já que os produtos são expostos de maneira clean
e simplificada. Por isso, para não restar dúvidas, vamos explorá-lo!
A cartela candy explorada pela Louis Vuitton, Mulberry e Prada (aqui no caCOOL) apareceram em looks com arzinho vintage mas em shapes descomplicados. A atitude kicth não conversou com essa cartela doce, como na maioria das marcas e editoriais internacionais. De over mesmo, só as estampas barrocas inspiradas nas icônicas criações da Versace. Aquele lenço super colorido que foi parar na passarela da Dolce & Gabbana veio direto para a vida real (aqui também, hein). Além desse print, os florais desse mesmo desfile também apareceram em conjuntinhos comportados (lembra que falamos dele aqui?). Ainda sobre estampas e looks que conversam entre si, é claro que a festa do pijama da Stella McCartney deu o ar da graça. Nessa vibe despojada, referências do sportswear que pontuamos nesse post. Último - porém não menos importante -, franjas e mais franjas em looks com mood 20´s (a matéria de ontem já anunciava).
Gostaram? A Zara adianta, mas o caCOOL também. Aperta a tecla e confirma!
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