quinta-feira, 8 de março de 2012

Um Dia Internacional da Mulher florido para você !




Que mulher não gosta de receber flores? Nesse dia especial para todas nós, o caCOOL celebra do jeitinho que a leitora gosta: com um post florido e recheado de inspirações para comemorar o Dia Internacional da Mulher em grande (e delicado) estilo. 

A estampa floral nos enfeita a todo tempo, seja na primavera (sua estação DNA) ou em outras épocas do ano aonde precisamos dessa leveza natural. Com a proximidade do nosso inverno, muitas marcas já desabrocharam suas coleções e os motivos florais também, como a Maria Filó e a Checklist. Com inspiração oriental e super feminina, a estampa agora viaja por essa tendência do outro lado do mundo. Se em outras temporadas nos deparamos com um buquê do miudo floral liberty, nessa, ele sai um pouco de cena e dá lugar a motivos maiores, exuberantes. A sensação é única e vibrante, como se a flor saísse da roupa para a vida real, em três dimensões. E elas são reais mesmo: fotografias digitalizadas e imprimidas em tecido, meninas! Em uma vertente menos tecnológica, as flores também aparecem com influência retrô: a estampa de margaridas da Prada é o que há de mais vintage. Uma única florzinha reproduzida várias e várias vezes em fundos delicados. De flutuar!

Se o assunto é estampado, não poderíamos deixar de citar duas (e opostas) maneiras de usá-los.  Misturar florais entre si pode ser um desafio tão prazeroso quando apostar em conjuntinhos, sabia? O primeiro requer um refinamento de bom senso e atrevimento - e só! Cores que se comuniquem, tamanhos alternados e até efeitos diferentes são boas dicas para quem quer se florir da cabeça aos pés com equilíbrio. O segundo, apesar de mais fácil produção, requer dupla personalidade: o look em uma só estampa pode parecer careta, mas a intenção é exatamente resgatar o passado e poder ser ‘mulherzinha’.  As fotos de street style nos mostram soluções bem reais para o probleminha. Daí, você pode aprender como organizar o seu jardim! Em tempos de Meninas Super Poderosas, hoje (pelo menos), podemos nos dar o direito de sermos delicadas, amorosas, e, simplesmente, mulher. Parabéns! 





Um comentário:

  1. Lindos looks . adorei seu blog , to seguindo :)
    Sucesso !!

    modashinnun.blogspot.com

    ResponderExcluir