segunda-feira, 9 de abril de 2012

TOP 10 | Outono Inverno 2013 | Peplum




Ainda não sabe o que é peplum? Calma que ainda dá tempo! Com certeza você já deve ter visto, lido ou ouvido sobre a tendência dos babados no quadril/cintura nesses últimos meses. Pois bem, esse é o tal peplum, o nosso quinto assunto do TOP 10 Outono Inverno 2013. O caCOOL, aliás, já havia detectado a tendência na última temporada de desfiles internacionais de verão e, é claro, dedicou um post especial ao assunto na época. Como boa tendência de inverno 2013 que se preze, o peplum também é pura evolução dessa sementinha plantada há seis meses. Resultado: o volume na cintura reapareceu nas passarelas e parece que veio para ficar – pelo menos por mais duas estações!




Dos mais comportados aos modelos mais incrementados, a barbatana predominou nos desfiles e marcas que optaram por uma vertente mais romântica do inverno. A versão clássica da tendência típica dos anos 40/50 apareceu no vestido tomara-que-caia vermelho da Lanvin - elegante e sexy na medida. Essa, com certeza, será a adaptação mais aclamada nas ruas. Bem reais, chiques e nada monótonos também são os modelos escolhidos pela Dior e pela Marni. Esse último, exemplo de que o peplum improvisado também garante um charme original e atual a looks contemporâneos. Dica de styling das boas: se o franzido na própria peça é muito para você, o improvise com um bom cinto apertado por cima de peças mais alongadas. Clássica e moderna, vintage e ousada é a saia brocada da Burberry arrematada por cinto de laço (prova de que o cintinho de laçarote – já tão gongado por aí – ainda tem vez para quem o segura!). Delícia! Delicioso mesmo é esse zoom que os sites especializados nos permitem nas peças arquitetônicas. A versão da Mary Katrantzou é a mais replicada nesses veículos fashions, além de ser reflexo perfeito do peplum que evoluiu desde a última temporada. O duplo efeito 3D que a estampa geométrica e a própria estrutura da peça proporcionam são, sem dúvida, de invadir qualquer cabeça fashionista. Por outro lado, a segunda marca de Alexandre McQueen, a MQC, dramatizou e também brincou com o nosso olhar perspicaz. É renda aplicada? Sobreposta?  Mesmo aquela que não é chegada a um romantismo retrô, vai se apaixonar!




2 comentários:

  1. Carol, e como poder estar na moda e usar o peplum, as mulheres sem cintura ou com gordurinhas a mais? Pode?
    Valéria Villaça.

    ResponderExcluir
  2. Oi Val ! Realmente a tendência do peplum pode parecer uma armadilha para as meninas cheinhas - exatamente porque os babados acrescentam ainda mais volume aos quadris ! Mas o peplum aparece impreterivelmente em peças com cintura bem marcada (saias, vestidos...) , o que pode ajudar a disfarçar aquela gordurinha do abdome inferior e realçar a cintura. É pura lenda achar que roupas largas disfarçam os kilos a mais, na verdade, assim como o volume, eles só somam mais amplitude a silhueta. A dica é tentar, experimentar e analisar se a tendência ajuda ou não o seu tipo de corpo, porque existem vários tipos de cheinhas. E claro, usar o bom senso sempre ! Qualquer dúvida, é só mandar ! Beijinhos

    ResponderExcluir