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Scarpin Sergio Rossi. |
Para o primeiro post pós-viagem de pesquisa de verão, fiquei
na dúvida sobre o que abordar em meio a tantas novidades e inspirações colhidas
entre Roma, Pescara, Turim e Paris durante exatos 11 dias. O gancho perfeito me
veio junto a uma natural decepção, afinal de contas, depois de três temporadas,
esse foi o primeiro Fashion Rio sem a cobertura diferenciada do caCOOL. Mas
como diz o ditado: há males que vem para o bem! Enquanto vocês podem ler
diversas ótimas análises dos desfiles em inúmeros sites web a fora, só aqui a
conexão com o alto verão europeu e os desfiles de verão da semana de moda
carioca será feita quase que simultaneamente. E se o caCOOL é um site essencialmente
de pesquisa de tendências, há maneira melhor de confirmar, comparar e
reivindicar as criações brasileiras com olho (e pé) na fonte de pesquisa desses
criadores? E quanto ao DNA carioca? Será que essas tendências foram
cuidadosamente adaptadas ao nosso lifestyle?
Ou será que são meros ‘ctrl c ctrl v’ da ideia gringa? Objetivo mais que explicado sobre os post que sucederão
nesse espaço, vamos a eles!
Apesar de não ser a tendência-mãe por lá (na verdade, as
cores vibrantes vêm exatamente para reivindicar a aura pastel que pairou no ar
europeu), os tons de neon fluorescem com
sucesso qualquer vitrine das big magasins. Naturalmente fake, essas cores
cumprem o seu papel com louvor: chamar a atenção. Por essa eletricidade
peculiar (tão comum também à mulher brasileira), me peguei refletindo: ‘Se não
pegar neon no Brasil, não pega mais nada!’. Batata! A primeira matéria da Vogue
sobre as #toptrends do Fashion Rio tinha os tons fluorescentes como destaque.
Quanta ironia!
E lá vai outra ‘coincidência’! Marcas de espírito e cabeça
jovem aqui e lá foram as que mais se respingaram de luz enérgica. O texto já
era marcado e previsto, né não? Bolsas (principalmente a tal Cambridge Satchel
desfilada pela nossa amiga parisiense no Châtelet), sapatos e detalhes alegres
são as principais ferramentas para eletrizar o look. Mais uma vez, os
acessórios são a alma do negócio! A garotada europeia curte e a menina carioca
(apesar de estar sempre voltada para um universo mais natureba) também vai
curtir essa injeção de ânimo que é a cara verão. E, vamos combinar, não é
difícil prever tal adesão em massa. Ou vocês se esqueceram da síndrome do
scarpin fluo há, mais ou menos, três verões passados? A brasileira gosta e quer
chamar atenção, assim como o nosso país (um vagalume em meio a tantas economias
perdidas no breu da política do Velho Mundo). Somos a luz no fim do túnel!
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Vitrine da Prada. |
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Street style no Châtelet. |
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Vitrine de loja local de Turim. |
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Interior da loja do Roberto Cavalli em Roma. |
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Vitrine da United Color of Benetton em Turim . |
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Vitrine enérgica de uma loja local de Turim. |
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Vitrine inspiradora e reflexo da oposição entre candy e fluo colors.
Beijos, Carol Gama.
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