Em dias de chuva torrencial como
estes últimos na nossa cidade, o melhor é tirar a capa, a galocha e o
guarda-chuva do armário! Como se não bastasse – e são os ventos gringos que indicam!
–, o material plástico característicos desses objetos impermeáveis pretende
invadir a estação do calor também. Boia de piscina, viseiras de acrílico e pegada
tipicamente futurista (lê-se sessentinha!) são algumas das inspirações dos
designrs lá de fora ao incorporar, mais do que o material, o efeito plástico à
moda. Já falamos sobre as superfícies aquosas, os couros rezinados, o verniz e
diversos outros materiais que garantem o tal visual industrial e, muitas vezes,
o aspecto fake. Pois a intenção, que já era exatamente essa, se acentua ainda
mais daqui para frente!
A mistura de referências opostas diverte os editoriais e campanhas plastificadas, como, por exemplo, a capa da Vogue Russa, que mixa a tecnologia do material a uma estética tipicamente vintage. O resultado? Look com direito a saia lápis aquosa, capacete-viseira retrô e plumas. Mais jovem, a adaptação da queridinha Topshop para a tendência é hiperesportiva. Aliás, foi essa a foto da campanha escolhida pela fast fashion londrina para anunciar a sua chegada em São Paulo! Das passarelas de Marc Jacbos e Dolce & Gabbana direto para os looks de street style de duas mocinhas que, obviamente, assistiram aos desfiles de verão e incorporaram a tendência no inverno. A capa-mimo da Burberry é, sem sombra de dúvidas, a adaptação mais fácil de emplacar.

Beijos !
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