terça-feira, 1 de maio de 2012

Plastifique-se !




Em dias de chuva torrencial como estes últimos na nossa cidade, o melhor é tirar a capa, a galocha e o guarda-chuva do armário! Como se não bastasse – e são os ventos gringos que indicam! –, o material plástico característicos desses objetos impermeáveis pretende invadir a estação do calor também. Boia de piscina, viseiras de acrílico e pegada tipicamente futurista (lê-se sessentinha!) são algumas das inspirações dos designrs lá de fora ao incorporar, mais do que o material, o efeito plástico à moda. Já falamos sobre as superfícies aquosas, os couros rezinados, o verniz e diversos outros materiais que garantem o tal visual industrial e, muitas vezes, o aspecto fake. Pois a intenção, que já era exatamente essa, se acentua ainda mais daqui para frente!


A mistura de referências opostas diverte os editoriais e campanhas plastificadas, como, por exemplo, a capa da Vogue Russa, que mixa a tecnologia do material a uma estética tipicamente vintage. O resultado? Look com direito a saia lápis aquosa, capacete-viseira retrô e plumas. Mais jovem, a adaptação da queridinha Topshop para a tendência é hiperesportiva. Aliás, foi essa a foto da campanha escolhida pela fast fashion londrina para anunciar a sua chegada em São Paulo! Das passarelas de Marc Jacbos e Dolce & Gabbana direto para os looks de street style de duas mocinhas que, obviamente, assistiram aos desfiles de verão e incorporaram a tendência no inverno. A capa-mimo da Burberry é, sem sombra de dúvidas, a adaptação mais fácil de emplacar.

Ainda nas ruas, outras apostas globais já estão sendo desfiladas no dia-a-dia fashion das gringas. A sandália alada da Prada é tão fake e caricata que parece fazer parte do figurino de Os Vingadores, né não? Ainda assim, tem gente ama essa pitada de humor fashion explícita na coleção da grife italiana. Pausa para um suspiro pelo oxford de plástico!  O par permite a mesma criativa brincadeira: é só escolher a meia do dia! Dentre vários produtos que já confirmam o plástico como grande tendência das próximas estações, são mesmo os acessórios plastificados os preferidos (e mais usáveis) da galera! Amanhã, se a chuva deixar, eu mostro mais!

Beijos ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário