Já falamos aqui no blog sobre as diversas parcerias que a
Adidas está fechando para fisgar o público fashion, lembram? Além de Stella
McCartney, a marca esportiva acabou de desenvolver uma coleção especial com a
cool Opening Cerimony. O tema não podia ser mais adequado: os jogos olímpicos.
Com a proximidade da estreia dos jogos em Londres, a Adidas aproveitou a
inauguração da primeira loja da Opening Ceremony na cidade para uma dupla
celebração. Além disso, a tradução
literal e o conceito puro da ‘Cerimônia de Abertura’ não podiam estar mais
dentro do contexto atual. Como nos jogos olímpicos - aonde os gregos propunham a
troca, fusão e participação de todas as culturas mundiais através do esporte -
o objetivo da Opening Ceremony é aplicar essa teoria de globalização à moda.
Como? O espaço, que já conta com duas filiais em NYC, uma em Tokyo e uma em
L.A, reúne o trabalho de diversos talentosos artistas e designers, americanos
ou não, em ascensão. Segundo eles, a intenção é propor um fórum internacional
criativo no centro de Manhattan, mas que se espalha e comunica com todo o
mundo. Se você tiver a oportunidade de passar por alguns desses países, não
deixe de visitar a loja da Opening Cerimony, pois, com certeza, será uma
experiência comercial, sensorial e cultural única!
Como vocês podem ver nas fotos da campanha, a coleção mistura
elementos da natação e do ciclismo com a atitude de rua dos anos 90. As
estampas psicodélicas, o minifloral caleidoscópio e os motivos de lenço e
bandana (super hits da estação!) estão na coleção. Além do shape, os materiais
seguem a pegada tecnológica e esportiva. O mais interessante é perceber como o étnico
e o global está misturado nas peças e no conceito da campanha. O que nos mostra,
mais uma vez, que a rica cultura de etnias milenares estão passando
por um processo de reinvenção: na moda e na economia!
Beijos, Carol.
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