quinta-feira, 28 de abril de 2011

Coisa de cinema !


Le Lis Blanc em cartaz no cinema do RDB
Sala cheia para assitir ao desfile

A loja Le lis Blanc do Rio Design Barra promoveu ontem, quarta-feira, um encontro super especial para as suas clientes: um desfile-lançamento da coleção de inverno2011. O encontro aconteceu nas salas de cinema do shopping, o que tornou o desfile muito mais interessante. As clientes foram envolvidas pelo clima delicioso do making of da coleção que foi fotografada em Veneza seguida do desfile com as peças-chave. Além disso, elas foram presenteadas com o cheirinho da loja, para reviver a Le Lis dentro das suas próprias casas. Espertos, não?
Essa iniciativa da Le Lis Blanc representa perfeitamente o que o novo conceito do marketing de moda prega. O papel de uma marca hoje vai muito além de simplesmente vender roupas, elas precisam de fato proporcionar uma ‘experiência de consumo’. Isso significa que a cliente precisa se identificar com todo o conceito da marca, desde o seu aroma ambiente até o estilo das roupas. Precisa se sentir envolvida e tocada, e principalmente, precisa ter certeza que aquela peça foi desenvolvida especialmente para ela, pensada para atender as suas necessidades e desejos. Tarefa executada com perfeição pelo marketing da Le Lis.


Os clientes que esperavam ansiosos no lounge do cinema foram presenteados com o aroma da Le Lis.


Por ser uma grande rede com lojas ao estilo flagship, a Le Lis Blanc tem a vantagem de conseguir explorar dentro de suas coleções diversas referências e tendências. O visual merchandising da loja, desde a vitrine até a exposição dessas sub-coleções em blocos independentes, faz com que a cliente consiga organizar sua experiência de consumo. A cliente Le Lis pode entrar na loja e ainda assim se sentir dentro de mini lojas, cada sessão com estilos e abordagens diferentes: uma mais jovial, outra mais clássica, até mesmo a sessão infantil e de home. Não tem como não se sentir em casa MESMO.



Looks rústicos e etnicos no desfile.


Neste inverno a marca aposta no estilo college londrino que citei em um post da semana passada (aquele mesmo estilo proposto por Marc Jacobs). Além desse, as referências rústicas estão deliciosas (Chanel, lembram?): rendas pesadas, peles, batas com estampas étnicas e é claro MUITA onça.Essas prometem ser o carro-chefe da coleção para a estação. A alfaiataria e o jeans também estão imperdíveis, todos com beneficiamentos novos e shapes modernos.



Do desfile para as lojas.


Estava tudo muito bom, tudo muito bem, mas sabemos que muitas vezes essas campanhas de marketing não surtem os efeitos esperados (nada que afete a potência da Le Lis). E foi exatamente isso que eu fui conferir, muito mais do que a coleção em si. Não deu outra. A procissão de clientes tinha um só destino: do cinema direto ao segundo piso para conferir, e é claro, consumir as peças! Dito e feito, foi coisa de cinema.



p.s : Lembrando que o problema técnico com os 'comentários' já foi resolvido! Fiquem a vontade para me mandar sugestões e recados.Beijos, Carol!

3 comentários:

  1. Realmente a idéia e o evento foram maravilhosos,adorei!!!Parabéns a Le Lis!!!O texto do seu blog está ótimo!!

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  2. CAROL,QUANDO TEREMOS MATÉRIAS SOBRE O PUBLICO MASCULINO?
    O BLOG ESTÁ SHOW DE BOLA!
    BJS

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  3. Olha eu de novo aqui! hahahahaha! Acho que sou a pessoa que mais entro no seu Blog! Ele fica aberto aqui na minha página! HAHAHAHAHA. Eu fui nesse desfile da Le Lis, foi muito bonito mesmo! E o seu texto arrasando mais uma vez! Quero maisssssssssss!!!!

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