sexta-feira, 29 de abril de 2011

Just Married

Kate com seu vestido de noiva : armação tomara-que-caia e renda aplicada ( fonte : globo.com )

É claro que não poderia faltar um post de última hora dedicado ao casório mais esperado do ano! Kate, a plebéia mais elegante do que muitas princesinhas por aí já causava euforia pela sua beleza, o que tornou a expectativa em volta do vestido de noiva ainda maior. Bom, foi o que eu esperava. Ao contrário do modelo ‘bolo-fofo’ e inovador para a época que sua sogra Princesa Diana usou na ocasião, Kate escolheu um modelo super clássico e já muito visto também. O vestido é assinado por Sarah Burton, sucessora de Alexander McQueen depois de sua morte. Foi uma escolha contraditória se analisarmos o estilo das lojas e modelos McQueen, que são super inovadores e com muitas referências grunges e rocker, bem ao estilo londrino (completamente diferente do que vimos hoje no modelo rendado e comportado). Kate foi esperta ao optar por uma estilista completamente inovadora INGLESA, o que torna a criação muito mais patriota! A parceria deu certo. Sem surpreender, mas também sem deslizes, o vestido transpareceu ser exatamente como a princesa: delicada, clássica e estonteantemente linda.O mesmo aconteceu com o vestido do jantar, assinado pela mesma Sarah e com o mesmo shape clássico e romântico (detalhe para o cinto de diamantes na cintura). O casaqueto de lã foi o responsável pelo toque moderno.
Vestido usado para o jantar de casamento : clássico e romântico como o da cerimônia. ( fonte: globo.com)
O que me impressionou de verdade não foi o fato de o casamento mobilizar milhões de pessoas, mas sim por ser capaz de mobilizar toda a indústria mundial, principalmente a da moda. Não é novidade que esse modelo de Sarah Burtom será o mais copiado de todos os tempos, e que as lojas faturarão bilhões com isso. Mas isso é venda certa. O que realmente me surpreendeu foi ver marcas como a tradicional New Balance apostarem em modelos de tênis especialmente desenvolvidos para o casório. Havia apenas 30 pares disponíveis, todos bordados á mão, e é claro, esgotados!


Tênis New Balance desenvolvido para o casório. (fonte: google imagem)

E a overdose de William e Kate também aterrisou em terras tupiniquins. Dizem por aí que a cópia do anel de noivado da princesa está completamente esgotada na Rua da Alfândega, camelódromo mais famoso do Rio de Janeiro. Eu só espero que os camelôs não tenham a cara de pau de copiar o vestido da princesa, seria um insulto ao falecido McQueen!

Anel de noivado (fonte: revista Contigo)

3 comentários:

  1. Como sempre,ótimo!!!!Adorei!!E muitas felicidades aos noivos reais!!!

    ResponderExcluir
  2. kate simplesmente é o que há!A escolha de sarah burton foi bem inteligente.Em vários aspectos!

    ResponderExcluir
  3. PIREI COM ESSE TENIS NEW BALANCE.... E AMEI O 2o VESTIDO QUE ELA USOU TB... ELA ESTAVA CHIQUÉRRIMA... AMEI!!!!! BEIJOS

    ResponderExcluir