terça-feira, 30 de agosto de 2011

Olha a cobra ! NÃO é mentira !





Já que o verão só está chegando de fato agora e as coleções idem, resolvi fazer uma retrospectiva das principais tendências com os posts de abril/maio, aonde eu adiantei a maioria delas. Vamos a primeira:





Campanha Roberto Cavalli Spring 2011
Quanto mais ansiosa eu sou, mas os leitores do blog se dão bem! Nessa onda animal que mergulhei ontem, não consegui me limitar só às tendências de inverno e vou revelar em primeira mão o animalprint sensação para o próximo verão: a python. Estampada em todos os editoriais e listas ‘must have’ do mundo, a estampa de cobra ressurge atrelada a todas as outras estampas animais que já citei no post anterior e ganhou foco depois que alguns dos grandes desfiles do circuito a colocaram em lugar de destaque, como o Roberto Cavalli e a Louis Vuitton,do queridinho Marc Jacobs. A interpretação das duas grandes marcas são bem diferentes apesar de abordarem o mesmo assunto: enquanto Cavalli veste a coleção da cabeça aos pés com o print, Marc Jacobs o aplica de maneira delicada e não menos imponente nas bolsas-carteiras tão desejadas.Já a Burberry ainda aposta no mix selvagem, aquele mesmo do inverno mas uma releitura mais fresh. O vestidinho e a carteira de cor cítrica quebram o look do casaco um pouco pesado para os brasileiros, mas super usável no verão europeu.
Campanha Louis Vuitton Spring 2011 e desfile Burberry


Fiz questão de mexer em meus arquivos da viagem para mostrar à vocês o quão divulgada está sendo essa tendência. Um dia desses em Paris, ao esperar o trem para uma próxima cidade, fui à banca de jornal e comprei a Vogue de março. Ao folhear a revista, uma matéria me chamou atenção em meio a tantas propagandas: 6 páginas dedicadas à essa pauta. Nela, muitas fotos e referências da estampa que está sendo apontada como o hit do verão. Separei minhas duas preferidas e escanneei especialmente para esse post!


Vogue Paris Março/2011
Mais uma vez, a Zara e diversas lojas de fast fashion se anteciparam. Em toda Europa já é possível encontrar algumas peças nas araras com aqueles preçinhos camaradas. O mais legal dessas grandes redes, que como o próprio nome diz tem como objetivo ser ‘fast’ na migração ‘passarela x vitrines ‘, é que enquanto a tendência ainda está nascendo e ganhando corpo, elas já a estão vendendo. Estratégia maravilhosa para abocanhar as consumidoras fashionistas! E não se assuste se você for a uma das lojas da marca aqui no Rio e encontrar as tais peças no nosso hemisfério, elas continuam chegando com pouquíssimo atraso no nosso país. Que ‘COmPIAtência ‘!


Lookbook Zara Abril


Confiram o video do desfile do Roberto Cavalli no link a baixo.Vale a pena !

2 comentários:

  1. Oiiiii Carol, sou amiga da Tuka, ela acabou de me mandar um inbox para eu conhecer seu blog, e adorei de verdade os posts! Bem escritos e informativos.Tem futuro esse blog ;)
    Beijos

    http://blogdalariduarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que não te conheço, mas você deve ser super estilosa! Olha o seu blog! Você está de parabéns! Vou estar sempre por aqui para estar sempre na moda! hahahaha!parabéns de novo!

    ResponderExcluir