terça-feira, 21 de junho de 2011

Entrevista COOL : Joana Vargas



Hoje vamos dar continuidade a parceria com a AmúBijoux, e por isso, a marca de acessórios online e o caCOOL prepararam uma super promoção interativa - tudo isso para entrarmos de vez no clima do fashion e-commerce e das promoções online. A promoção 'Amú é...' é simples: basta escrever uma frase no link da promoção no facebook sobre o que a AmúBijoux é para você. A frase com mais LIKES ganha o lindo anel de laçinho! É fácil e imperdível, e aliás, a minha frase já está pronta! Vale lembrar que a promoção vai até sexta-feira, 24/06.



Além disso, também estamos estreando o nossos bottons de mídias sociais! Vocês podem curtir nossa fan page no facebook, nos seguir no twitter e ficar por dentro do caCOOL TV no nosso canal do youtube. Basta clicar nos ícones no alto direito do blog!


Joana Vargas, criadora da loja online de bijuteria AmúBijoux. ( fonte: pessoal)

A Joana também topou um bate-bola com o caCOOL para nos explicar como é desenvolver uma loja online, além de dividir as próximas tendências de bijuterias. Confiram:

·       A onda de vendas online está crescendo cada vez mais e muitas marcas brasileiras já investiram nesse conceito de comércio moderno. Quando e como surgiu seu interesse por esse mercado?

Já trabalho com a área de marketing digital e mídias sociais há um tempo, então pensei: por que não criar uma loja de algo que eu amo (bijuterias) com a facilidade que a internet proporciona? Comprar sem sair de casa é algo que sempre me fascinou.


·        A Amú Bijoux é uma marca de acessórios super jovem e antenada. Você acha que esse perfil de produto conversa com a geração da internet? O que essa geração quer consumir em relação a acessórios?

Entender o que a geração online consome é sempre um desafio, parece que todos estão sempre ligados no shuffle, então é importante tentar sempre ter variedade. Mas de uma forma geral, acessórios são sempre muito mais fáceis de adquirir online do que roupas, pois é algo que a experimentação não é super necessária.


·        Como funciona o seu processo de pesquisa? O que está sendo sensação nesse inverno?

Pesquiso bastante as lojas de fora e o que anda rolando nas passarelas e nas ruas, seu público sempre vai ser sua inspiração, e atualmente o rockeiro despojado está muito em alta, daí a idéia das caveiras. O estilo marinheiro soma referências mais vintages, daí o anel de cordas, e assim por diante.


·        Com o crescimento natural da marca, você pretende atender o público da Amú Bijoux diretamente? A concepção de loja está nos seus planos?

A idéia de ter um PDV exclusivo não é o foco, quem sabe mais a frente. Mas nada me impede de, quem sabe, começar a revender para marcas tão despojadas quanto a Amú Bijoux,  assim a clientela pode sair produzida dos pés a cabeça.


·         Depois do Fashion Rio e do SPFW, percebe-se que o excesso de informações migrou direto das roupas para os acessórios. Essa tendência vai pegar? O que as pesquisas apontam como tendência para o próximo verão?

      Acho que essa tendência já pegou, um acessório pode mudar completamente um visual, seja um colar, uma bolsa, anéis, cintos e pulseiras. O básico pode se tornar in, e o chique pode se tornar ousado. É só saber como e quando usar, acessórios nunca saem de moda. Para o próximo verão a dica é apostar em colares pesados e abundantes, o excesso de anéis e a volta dos braceletes.



  
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário