segunda-feira, 13 de junho de 2011

SPFW - Segunda-feira

A fim de tornar as análises dos desfiles mais focadas e menos cansativas, optei por fazer um resumão diário dos desfiles do SPFW. Por isso, vocês poderão se interar com mais praticidade e objetividade dos desfiles que rolaram na principal semana de moda da América Latina. Nesse primeiro dia teve Animale, Tufi Duek, Samuel Cirnansck e Reserva.






A Animale de Priscila Darolt é menos mulher fatal e mais contemporânea, isso é fato. Para o verão 2012, esse conceito foi transmitido para peças que sempre brincam com a oposição entre o feminino e o masculino: silhueta acinturada X solta ao corpo, alfaiataria X tecidos vaporosos, bordados X sportswear, camadas X minimalismo. A cartela de cor é urbana e romântica simultaneamente, trabalhada em azul bic, lilás, branco e cinzas. Intensa e suave, como a mulher Animale !











Eduardo Pombal da Tufi Duek buscou inspiração na arte tribal indígena para trabalhar o seu verão 2012. Mas esqueça o protótipo comum do índio brasileiro, pois este invadiu a cidade de vez e está mais urbano do que nunca na concepção e interpretação do estilista. As peças foram trabalhadas em shapes modernos (até futuristas), já as referências artesanais estavam nos tecidos tramados, texturizados e estampados digitalmente. Ótica nova para um tema arraigado, literalmente.








Especialista em vestidos de noiva e festa, Samuel Cirnansck investiu em um conceito menos romântico e com pegada punk para o verão2012. Ao som de Lady Gaga, os vestidos de comprimento comportado e tecidos delicados brincaram com os materiais de referências fetichistas (látex, tecidos resinados e couro sintético). Essa mistura resultou em looks essencialmente bipolares: eles representavam a mulher doce e agressiva que há em todas nós!












A Reserva sempre reserva conceitos muito bem costurados por traz de peças comerciais. Dessa vez, Cuba serviu de picadeiro e passarela para a marca desfilar o circo de Fidel Castro, satirizado no filme o Grande Ditador de Chaplin. O resultado dessa ‘brincadeira’ se resumiu a peças frescas, tropicais e alegres como o povo cubano, trabalhados em alfaiatarias desconstruídas/despojadas à La Chaplin e tricôs de ponto largo. A cartela de cor com vertente militar e tons praianos entrou no clima descontraído do desfile, que por sinal, também estava super adequado ao clima descontraído da Reserva.






fonte fotos: elle.abril.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário