quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Alaranjados do verão !




Se tem uma cor que sempre emplaca com sucesso no verão brasileiro, essa cor é o laranja. Afinal de contas, a mulher brasileira já está mais do que familiarizada com o tom que sempre coloriu o país. A(o) laranja está na nossa herança cultural,tropical,e no nosso dia-a-dia. Isso é fato!  Para alívio das equipes de estilo, ele ressurgiu firme e forte no verão 2012 (e segundo as pesquisas de tendência, ele continuará no próximo inverno e no verão seguinte - pode acreditar!). O toque de originalidade ficou por conta das diversas abordagens em que a cor se associa, novas e velhas.  

No topo da lista está o nosso querido color blocking de cada dia: junto a todos os tons vibrantes, o laranja é um dos pontos de partida para se aventurar na tendência. Laranja + verde bandeira, laranja + pink, laranja + azul bic são algumas das mais exploradas combinações no tema. Além desse, outra vertente (mais ‘calliente’) tem a ver com as inspirações étnicas e com a enxurrada de estampas tribais latinas e africanas. Tudo cercado de um clima boêmio folk delicioso! Outras variações do tom chegam até o melancia e o pêssego, aí sempre ligados a um clima tropical, e principalmente, natural. Estampas de fruta, mix com texturas naturebas (lê-se tricot e chochês), e a trinca azul do céu + areia + laranja pôr-do-sol  é o que há de mais gostoso e real do verão brasileiro! Aproveite para se alaranjar com as nossas dicas e inspirações, e para apostar sem medo. Pois como já adiantei acima, o laranja permanece para alegria geral da nação! 


P.s : Para as mais discretas, sempre há uma alternativa. Os acessórios podem pincelar o tom no seu look e garantir um ponto de luz entre os tons neutros. Aliás, o tom de nude é curinga nessa mistura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário