segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tem tendência no Oscar !





Gente, antes tarde do que nunca! O Oscar aconteceu ontem, mas o ritmo de trabalho só me deixou parar para refletir sobre os looks do tapede vermelho agora. As fotos a gente já pôde conferir em mais de mil e um sites internet a fora, mas o que vale pontuar, de fato, são as tendências escolhidas pelas celebridades e como elas foram adaptadas à ilustre ocasião. Será que elas já incorporaram as novas diretrizes da moda anunciadas por aí? Parece que sim!


A mais importante influência da temporada é o comportamento e ornamento over. Lembrem do lema da estação: ‘ser in é ser over’! Então, isso quer dizer que tudo o que está relacionado à riqueza, extravagância e luxo de materiais está mais do que valendo. Brocados, jacquards, bordados luxuosos e outras várias variações de tecidos imponentes e, principalmente, texturizados estavam na passarela em looks como o da Meryl Streep, Jessica Chastain, Mila Jovovich e Octavia Spencer. Essas só para exemplificar, hein! Mas a verdade é a maioria das celebridades apostou nessa vertente atual e tão ideal para uma noite glamorosa como o Oscar. 


Quanto à cartela de cores, mais sobriedade e menos vibração. Esse equilíbrio de ricos beneficiamentos com cores clássicas resultou em look harmônicos. O veludo preto de Jolie e o black&white da Bullock são bons exemplos de como o clássico pode(e deve) ser repaginado. Aliás, o bordado localizado do vestido de Sandra é exatamente a pedida do inverno! A suavidade e delicadeza ficou por conta dos vestidos brancos, off whites e chantillys. A não ser pela escolha hiper contemporânea de Gwyneth Paltrow, quem apostou na cor discreta o incrementou com aqueles ornamentos que já comentamos acima, né Mila, Octavia e Cameron ? 


O bom, sensual e imponente vermelho também apareceu. Tomate, alaranjado ou no poá vintage de Natalie Portman, a cor afirmou que ainda tem vez no closet das atrizes e fôlego para as próximas estações. E que, afinal de contas, combina perfeitamente com o tapete em que elas desfilaram ontem em L.A !

P.s: Repararam nas caldas? Praticamente todas apostaram em vestidos assimétricos na barra, incorporando outra sensação da temporada : o nosso famoso mullet (que abordamos aqui ). Sereias do Oscar 2012 !


Beijos, Carol Gama.





2 comentários: