sexta-feira, 15 de junho de 2012

Destaques SPFW | 14/06


Neon:
Todas nós já conhecemos (e adoramos!) o universo irreverente, colorido e vaporoso da Neon. Deve ser por isso que, dessa vez, o que mais me chamou atenção no desfile cigano da marca foi, exatamente, uma vertente oposta do DNA de Dudu e Rita– vertente essa, até então, desconhecida por mim. Os looks mais sóbrios (lê-se menos estampados), compostos por alfaiataria clássica e com pegada boysh foram a boa surpresa do dia!

João Pimenta:
A aventura de João Pimenta é conceituar o guarda-roupa masculino. Entre peças possíveis e impossíveis, há uma unanimidade: os modelos que cruzaram a passarela do SPFW desfilaram belezas quase irreais - como alguns looks! Lindas também foram as peças desenvolvidas a partir desse linho rústico, quase saco de batata. Aliás, a atmosfera étnica desses dois looks é encantadora.  Zoom no par de slipper tramado que eu quero para mim já!

Julinana Jabour:
Ju Jabour acertou ao investir em um sportswear luxuoso para o próximo verão, mas sem deixar seu toque romântico boho de lado – resultado do mix de referências 80´s e 70´s na coleção da estilista, respectivamente.  A coleção é tão gostosa e comercial que não é difícil eleger uma peça-desejo! A bolsa-saco apareceu em diversas versões: lisa em nude e azlul klein, e listrada em terrosos (conjuntinho cool!) e cartela de verdes-água.  

                                                                    Jerfferson Kulig:
Tem Rio+20 por aqui e Jerfferson Kulig em SP. Tal comparação é necessária exatamente porque o estilista se dedicou, nessa temporada, a utilizar e desenvolver apenas tecidos sustentáveis. O resultado é surpreendente, já que a qualidade de tecidos nobres, como seda e tafetá, não foi afetada. Cool, né? E se o futuro da moda caminha para tal evolução, o shape da coleção não poderia ser diferente: pegada futurista. Ombros avantajados, recortes inusitados e tecidos de efeito surpreendente, como essa telinha, moldaram a coleção do estilista. 

Osklen:
A tendência tá pra Osklen! A marca de DNA praiano nem precisou se esforçar para acertar a mão entre conceito e comércio, já que, em 2013, o sol reluz a seu favor. Fazendo o que sabe de melhor e, ainda assim, com um tempero de design apurado que brinca com o rústico e com o hi tech, a marca estava se sentindo em casa (ou melhor, na praia). Adorei a sequência solar dos alaranjados de pôr do sol que mixou elementos naturais (como a palha) e tecnológicos (como o maxi colar plastificado)!

Colcci:
Há sempre uma certeza nos desfiles da Colcci: as tendências que já gritam pelo mundo serão bem adaptadas para a passarela brasileira. E não é que o assunto caiu como uma luva em relação aos últimos assuntos abordados aqui blog? Além dos looks que exploram a vertente fluo e pastel em sua totalidade, os que imprimem o equilíbrio entre esses tons apostos (como o do meio) são os mais inspiradores! Mais uma marca a mergulhar no fundo do mar, a Colcci já encheu seus consumidores de água na boca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário