sábado, 16 de junho de 2012

Destaques SPFW | 15/06


Reinaldo Lourenço:
 Reinaldo Lourenço foi além dos clichês do universo náutico nesse verão. Esqueça a roupa de marinheiro, as âncoras e a combinação marinho + vermelho + branco. O azul que aparece na coleção do estilista é esse aí: oceano, vivo e... Klein! Além disso, o trabalho experimental com os ilhós (como na barra do vestido) rendeu modelagens inteligentes e detalhes criativos. E o que falar desse micromatelassê que serviu de base para ótimos looks? Sinal de que a textura pode ser atual e não precisa sempre estar atrelada a vertente vintage!


R.Rosner:
Rodrigo Rosner domina a moda festa muito bem, e é por isso que seu segundo desfile foi, novamente, recheado de vestidos de arrepiar! Tecidos nobres, bordados luxuosos, transparência e peças com ar exclusivo contaram um pouco da cultura Húngara na passarela do SPFW. Mais uma vez, essa foto do backstage resume perfeitamente o clima de glamour que pairou no ar com seu desfile! Detalhe para a sandália alada que, assim como a plumagem, fez a mulherada flutuar pela coleção.


                                                          Alexandre Herchcovith- masc. :
Interessante ver que, por trás de uma história bem contata – Alexandre viajou até a Segunda Guerra Mundial para desenvolver sua coleção masculina –, também existem bons links com a moda atual. É quando  o passado e o futuro se encontram! As fortes tendências do vestuário feminino para o próximo verão, como as texturas aquosas e plastificadas, o mix de estampas e a cartela pastel, foram moldadas com louvor (e masculinidade!) ao universo do guerrilheiro.

                                                                      Glória Coelho:
Glória Coelho é o espelho de um futuro criativo, inovador e instigante. Nesse verão, ela foi parar em 2035, mas, ainda assim, não se distanciou dos desejos de 2012. Aliás, ainda que, traçando um caminho contrário ao de Hercovitch no seu desfile masculino (ele olha para trás, e ela para frente), ambos conseguem trazer esse universo e tempo distantes para o presente. Os ombros arredondados, as capas de chuva tecnológicas, a cartela calma e as matérias-primas plastificadas - como no detalhe de dois dos lindos looks do seu desfile - confirmam a grande designer que Glória é.

Vitorino Campos:
O SPFW ainda nem acabou, mas já há um forte candidato ao ‘título’ de melhor coleção da temporada. Em um dia recheado de desfiles importante e com grandes nomes da moda brasileira, a estreia de Vitorino Campos mostrou que ele pode (e deve!) estar entre eles. Com uma linha mais minimalista e clássica, a coleção de verão de Vitorino passeou, principalmente, entre os também clássicos e minimalistas tons de P&B. A graça ficou por conta dos vestidos rodados à la Dior, das saias lápis e alfaiataria impecável, e da transparência pontuada em recortes charmosos. Quem disse que menos não era mais nesse verão?

Lino Villaventura:
Teatral, o desfile de Lino Villaventura teve o decorativismo como seu aliado número um. Isso quer dizer que o pegada over das peças desabrochou uma coleção cheia de Vida (nome escolhido para intitular o verão 2012 do estilista): volume, bordados, transparência, camadas de tule, tecidos nobres e tudo mais que o traje de um Baile de Máscaras tem direito! As máscaras, por sinal, não só eram lindas, como ajudavam a embalar o clima do desfile. A bagunça no backstage mostra que as modelos entraram na dança!












Nenhum comentário:

Postar um comentário